Zinco: Principais fontes, para que serve e benefícios
O Zinco é um mineral envolvido na reparação da pele e na formação do ADN. O zinco contribui para o crescimento e desenvolvimento normais, durante a gestação, na infância e na adolescência. Também precisamos de zinco para o bom funcionamento dos sentidos, como olfato e paladar. Além disso, o zinco dá apoio à formação das proteínas encontradas no tecido muscular, e membranas celulares, estando também envolvido da promoção da saúde ocular. O zinco é fundamental para o desenvolvimento e comunicação das células do sistema imunitário.
As principais fontes de zinco são os alimentos de origem animal, como ostras, carne bovina e vísceras, como fígado e coração. Esse mineral também está presente em alimentos de origem vegetal, como cereais integrais, leguminosas e oleaginosas.
Situações como gravidez, doença de Crohn ou cirurgia bariátrica, podem causar a deficiência de zinco no organismo. Por isso, nesses casos, o uso de suplementos como zinco quelado ou óxido de zinco, podem ser recomendados por um médico ou nutricionista.
Os principais benefícios do zinco são:
-Fortalecer o sistema imunológico;
-Ajudar na prevenção da diabetes;
-Melhora a cicatrização;
-Mantém a saúde da pele;
-Promove o aumento de massa muscular;
-Melhorar a memória e por isso ajuda a prevenir a doença de Alzheimer;
-Ajuda no tratamento de espinhas já que tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes;
-Ajuda no desenvolvimento do bebé em caso de gravidez;
-Fortalece o cabelo.
Para que o Zinco nunca me falte no organismo tomo um suplemento que o contém. Basta um shot por dia de Olistic e tenho todos estes benefícios assegurados, e muitos mais! Deixo-te duas imagens abaixo com (mais) alguns deles. Se quiseres experimentar ou comprar novamente tens sempre 20% de desconto com o código CAROLINA20.