Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 06.02.18

Wishlist de próximas leituras

Nas minhas navegações pela Wook vou vendo e selecionando livros que quero ler um dia. Essa lista já vai em quase 300 e por vezes nem sempre é fácil escolher o próximo. O que vou fazendo é aproveitar as promoções que estão em vigor, e comprar um dos que quero e que se encontra no cesto dos favoritos, a um preço bem mais simpático. E digo-vos, com esta "técnica" tenho poupado um dinheirão. Aproveito quase sempre os descontos de 25%, ou aqueles em que acumula X em cartão, que ao fim de várias compras dão para adquirir mais uns livros sem peso na consciência, mas com mais peso na carteira, que é o que se quer.

 

Como disse, a lista já vai longa, e como nem sempre é fácil decidir, separei alguns dos livros que gostaria de ler para ver se alguma alma caridosa desse lado, que já tenha lido algum destes, ou que conheça o autor e que goste, etc e tal, me diga qual (ou quais) devo comprar. Se tiverem outras sugestões para as próximas leituras também podem deixar nos comentários, que só tenho a agradecer. 

 

Wook.pt - A Cicatriz do Mal

A Cicatriz do Mal

 

SINOPSE

Galerie Monier, Paris. Uma mulher é apanhada de surpresa por três homens armados que assaltam uma joalharia em plena galeria de lojas dos Campos Elísios. A mulher chama-se Anne Forestier. Trata-se nada mais nada menos do que a companheira do famoso comissário Verhoeven. Fazendo tábua rasa da lei e correndo o risco de perder o posto de trabalho, o comissário esconde dos demais polícias o facto de conhecer Anne e assume a investigação. É o primeiro passo de uma manipulação orquestrada por um assassino vingativo. Na realidade, quem dá caça a quem? E quem é a verdadeira presa?

Como habitualmente acontece na escrita de Lemaitre, as aparências enganam, e o famoso comissário acabará por compreender que é vítima de uma intriga que remonta ao passado, vendo-se obrigado a recorrer a todos os expedientes e mais algum para descobrir o responsável, bem como as razões que motivam o enigmático assassino.

 

 

 

Wook.pt - Em Fuga

Em Fuga

 

SINOPSE

Quando uma estranha pede uma simples boleia a Jo Blackmore, esta concorda, mas rapidamente se arrepende de o ter feito. 

Afinal, a mulher sabe o nome de Jo, conhece o seu marido, Max, e tem em seu poder uma luva que pertence a Elise, a filha de 2 anos de Jo. 

O que começa por ser uma ténue ameaça de uma desconhecida, rapidamente se transforma num pesadelo, quando a polícia, os serviços sociais e até o próprio marido começam a duvidar das capacidades mentais de Jo. 

Ninguém parece acreditar que Elise esteja em perigo, e a mulher estranha começa a apertar o cerco. Nesse momento, Jo sabe que só existe uma forma de manter a filha a salvo… 

FUGIR!

 

Wook.pt - O Silêncio

O Silêncio

 

SINOPSE

Quando um parágrafo num jornal revela uma tragédia com décadas, a maioria dos leitores quase nem se apercebe. Mas, para três estranhos, é impossível ignorar...

Numa demolição em curso de uma velha casa de classe média em Londres, um trabalhador descobre um esqueleto minúsculo, que parece estar enterrado há anos. Para a jornalista Kate Waters, é uma história que lhe chama a atenção. Escreve uma notícia para o jornal onde trabalha, mas sente que faltam muitas respostas, e a pergunta que lhe surge é: quem é o bebé sepultado?

À medida que Kate investiga, descobre ligações com um crime que abalou a cidade há anos: um bebé recém-nascido foi raptado da maternidade de um hospital local e nunca foi encontrado. Os pais ficaram devastados pela perda e ausência de respostas.

Mas há muito mais nesta história e Kate investiga a casa e o passado das pessoas que moraram no bairro e que se recusam a falar do grande mistério do rapto da criança.
E Kate depressa se encontra na posse de segredos inesperados que surgem das vidas de três mulheres - e divididos entre o que ela pode e não pode contar...

 

 

Wook.pt - A Mulher do Meu Marido

A Mulher do Meu Marido

 

SINOPSE

O thriller psicológico que vai marcar a rentrée. Uma montanha russa de emoções, intriga e mistério. Primeiro chega o amor, depois o casamento e então... o assassínio. 

E se a sua vida foi construída sobre uma mentira? 

Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a deixar para trás os segredos do passado. Quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente. Um homem acusado de assassínio. Um homem pelo qual estará em breve disposta a arriscar tudo. 

Mas será ele inocente? 
E quem é ela para julgar? 

Mas Lily não é a única a ter segredos. A sua pequena vizinha Carla só tem nove anos. Mas já percebeu que os segredos são coisas poderosas, para obter o que deseja. 

Quando Lily encontra Carla à sua porta, dezasseis anos depois, uma cadeia de acontecimentos é posta em marcha e só pode acabar de uma forma… a pior que Lily podia imaginar.

 

 

Wook.pt - O Homem de Giz

O Homem de Giz de C. J. Tudor

 

SINOPSE

Toda a gente tem segredos...

Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.

Um mistério em torno de um jogo de infância que enveredou por um caminho perigoso.

Um livro diferente dentro do género thriller, uma vez que combina o psicológico com um toque de Stephen King e umas pinceladas de Irvine Welsh.

 

 

E vocês? Andam de olho em quê?