Voltei à natação... 20 anos depois
O título pode ser um pouco assustador (ou então não), mas a verdade é que 20 anos depois da minha última inscrição na natação voltei a nadar. Inscrevi-me novamente e era algo de que precisava muito. Já andava no ginásio há quase 6 anos e foram mais de 2100 treinos feitos ao longo destes anos. Não que tenha deixado o ginásio, nada disso, mas este complemento vinha mesmo a calhar.
Queria que 2020 estivesse cheiinho de coisas novas, diferentes e positivas, claro, porque acabamos por fazer muitas vezes o mesmo, acomodamo-nos, deixamos de fazer coisas novas, de procurar novos desafios, por ser mais fácil, menos cansativo, o que for. A natação foi só uma das coisas em que me meti este ano, mas em breve contarei outras coisas que resolvi experimentar...
Ainda não tenho grande coisa para partilhar. No momento em que escrevo este artigo ainda só fiz duas sessões de natação livre, mas, provavelmente quando o artigo for publicado já tenho mais umas quantas feitas.
A minha ideia é passar 45/60 minutos a nadar. Mais nada. Não faço grandes tempos e também por isso quero melhorar a minha resistência, e dar um estímulo diferente ao corpo, que está habituado a bicicleta, elítica e musculação no ginásio ou fora dele, a algumas corridas, mas não tem prática no que respeita a nadar.
Vamos lá ver como corre. Por agora estou bem entusiasmada. Fazer algo novo deixa-me sempre assim, e é algo que recomendo vivamente. Não fazer natação em si mas fazer um desporto novo, que pode ser natação, mas também pode ser jogar ténis, basket, ir para o atletismo, o que for. Desde que seja algo que gostes e/ou que sirva para melhorares algo na tua vida.