Vivarium, vi o filme e quero partilhar só que...
Estava muito curiosa. Mal deitei olho no trailer sabia que teria de ver o filme e achei de imediato que iria gostar. Hora e meia depois fiquei sem perceber se gostei ou não. A primeira parte é ótimo, e desperta imensa curiosidade.
A segunda parte é o que se esperava, e a terceira é surpreendente. Mas mesmo! Nada fazia prever, pelo menos para mim, que o desfecho fosse aquele. Estava convencida que algo diferente aconteceria...
Não costumo revelar spoilers porque também não gosto quando leio em algum lado, e assim o manterei. Mas acho que deverias ver este filme para depois partilhares o que achaste.
Relativamente à história, um casal de classe média anda à procura de casa, entra numa imobiliária e depara-se com uma possibilidade de casa. Vão com o agente imobiliário até ao local e quando lá chegam há dezenas de casas iguais, parecendo tratar-se de uma urbanização. Mas depois de verem a casa e de perceberem que não é bem aquilo que procuram, e do agente imobiliário desaparecer, vêem-se num labirinto sem fim. Por mais voltas que dêem não conseguem sair daquele local. Acabam sempre por ir dar à casa 9. Não soa incrível até aqui? Também achei. E esta parte é boa sim. O pior é quando percebem que não vão conseguir sair dali tão cedo (ou nunca, quem sabe...). Não há ninguém nas casas, não há carros, não há vento, as nuvens parecem desenhadas, e as casas iguais são milhares.
Entretanto aparece-lhes uma caixa com um bebé de quem devem tomar conta se querem sair daqui. E é aqui que começa o drama. O bebé rapidamente se transforma em criança (em poucos meses), mas a sua voz não condiz com o seu corpo. Trata-se de um ser estranho. Muito estranho. O miúdo é ainda macabro e ultra irritante.
De 0 a 10, 9 para o início do filme, 7 para o meio e 3 para o final.