GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 13.02.18

Viagem a... Manchester

Acordei às 7:20h porque não conseguia dormir mais. Depois da noite passada estava difícil adormecer. Ainda por cima os vizinhos que tentaram entrar no nosso quarto com o cartão deles não se calavam. Falaram desde o episódio do cartão até eu adormecer, depois das 2 da manhã.

Acordei às 4h só porque sim, e aproveitei para mudar o carregador de uma power bank para outra, porque só tínhamos dois transformadores, 2 power bank e 2 telemóveis para carregar. E foi-se gerindo assim mesmo. Acordei mais uma vez não sei a que horas e depois às 7:20h, como vos disse. Ainda tentei dormir porque só era suposto acordarmos as 8:40 mas não consegui. Aproveitei para trabalhar um pouco e às 8:20h lá me arranjei.

Fomos até ao primeiro andar do Hatters Hostel, a 5 minutos a pé da Liverpool Lime Street, a 2 minutos do Mc Donalds e do metro Liverpool Central, tomar o pequeno almoço.

Este tinha laranjas cortadas aos gomos, tomate também cortado, queijo, fiambre, sumo de laranja e sumo de maçã de uma máquina, cafés vários, pão de forma para torrar, ou não, baguetes cortadas aos bocadinhos, doce de morango e de pêssego, manteiga, salada de fruta (frutas enlatadas), tâmaras, muesli, corn flakes, puff de arroz (arroz tufado) e de arroz com chocolate, e leite. Quando estávamos a acabar ainda apareceram uns croissants, mas era isto que havia.

Foi comer e sair para apanhar o comboio das 10:22 para Manchester.

Chegamos às 10:08 à estação, ainda tivemos a procurar e verificar a nossa linha e foi entrar no comboio que partiu 5 minutos antes do suposto. Pois... se tivéssemos ido mais tarde 7 ou 8 minutos não apanhávamos.

Chegamos ao destino depois de 40 minutos de viagem, e foi a minha saída do comboio da forma mais insólita de sempre!

Tinha dito à minha irmã que ia à casa de banho na última paragem, quando achávamos que ainda faltavam 10 minutos para o comboio chegar ao destino. E lá fui eu, calma da minha vida, sem stress que ainda tinha muito tempo,

Ainda estava eu na casa de banho começo a ouvir uns passos apressados até ao local onde me encontrava, e ao mesmo tempo só ouvia “Carolina, estás aí???? Temos de sair JÁÁÁÁ!!! Anda, rápido!!!” Ora, tinha uns segundos para fazer tudo que tinha de fazer, vestir-me e sair, porque lavar as mãos estava-se mesmo a ver que não dava. Foi sair a correr e acabar de me arranjar já fora do comboio. Se achava que depois do dia anterior nada de mal podia acontecer então tinha de ter em conta que podiam haver imprevistos como estes.

Passeamos pela rua das lojas, fomos até ao local que eu tinha seleccionado para almoçarmos e às 12:50h estávamos lá, já com uns 3 ou 4 quilómetros em cima.

Esteve sempre a chover e um frio de cortar o ar, mas como tínhamos guarda-chuva, luvas, gorro, casaco de Inverno e três camisolas não sentimos muitoooo no tronco. Nas pernas e pés sentia-se mais. Tinha 2 meias mas não era suficiente para combater o frio.

Tinha visto na internet alguns locais a visitar mas andamos quase sempre na brisa do vento. Fomos por onde boa apetecia e depois acabávamos por estar perto de monumentos, bibliotecas, ruas giras cheias de lojas e restaurantes, igrejas, torres,...

Não considerei a cidade difícil de encontrar os locais de atracção, mas achei que para quem ia no relax, como nós, havia coisas confusas e estranhas, mas que por outro lado são inteligentes. Por exemplo, uma igreja antiga que agora é uma biblioteca.

Almoçamos num antigo teatro, ou parecia. O nome era Manchester Vegan Cafe & Wellbeing Center, e localizava-se numa espécie de mini centro comercial. Era logo no rés do chão.

Entramos, sentamo-nos, ainda tentei fazer uma festinha ao cão do restaurante mas ele não quis. Lá escolhemos o que queríamos comer, depois de muita observação ao local, que era um bocadinho sinistro.

Hambúrguer de grão de bico para mim, wrap de falafel para ela. A diferença dos pratos estava só no pão e no wrap porque o interior era igual. Custou 7£ ao todo, o que foi m-e-g-a b-a-r-a-t-o tendo em conta a maioria dos locais. O café parecia familiar, não tinha muitas mesas mas também não dava. As cinco pessoas que trabalhavam lá já se viam bem atrapalhadas com as 6 mesas. Os nachos eram top, o hambúrgueres era mais ou menos.

Passeamos mais uma horita ou duas e depois lanchamos um brownie de blueberry vegan muito muito bom!! O nome do café era Pok Kettle Black e tinha um ambiente giro. Era dentro de uma espécie de centro comercial com uma barbearia e um supermercado ao lado e em frente, respectivamente.

Fomos até à Chinatown, que tem a entrada emblemática e engraçada, mas que não passa de uma rua com restaurantes chineses, cabeleireiros chineses, e pouco mais, onde só se veem... chineses. Não é uma graaande atracção turística, mas tem umas partes giras para ver... e fotografar.

Chegamos à Hall Town, que era muito muito bonita. Ainda fomos à Biblioteca ao lado da torre, e em seguida percebemos que aquela não era a biblioteca que tínhamos de visitar. Pesquisamos um pouco no Google e lá a descobrimos, não muito longe de onde nos encontrávamos.

Essa sim, uma grande biblioteca. Encontrava-se numa antiga igreja. Linda por dentro. Uma autêntica igreja forrada de livros por todos os lados.

Vimos a Igreja de Anna, e caminhamos mais uma hora pela rua com lojas, shopping e tudo mais.

Decidimos voltar para a cidade que seria nossa casa durante o fim de semana.

Apanhámos um comboio 3 horas antes do suposto e por sorte nem o revisor, nem o senhor que nos dava entrada na estação nem o da saída notou que o bilhete era das 21:55h e não das 18h. Mas avancemos na história. Ainda bem que não, e ainda bem que conseguimos porque já estávamos cansadas, fartas de andar à chuva, e para visitarmos mais alguma coisa tinha de ser bem longe do local onde nos encontrávamos, porque ali nas “redondezas” já tínhamos visto tudo.

Jantamos em Liverpool no Love Thy Neighbour, a uns 600 metros do hostel. Escolhemos pratos pequenos, tipo tapas, com abacate, batata doce frita, um queijo para ela e mais umas cenouras com pistachos e mil e uma coisas por cima (supostamente).

O restaurante tinha um ar muito giro, todo com luzes led rosas, o que dava ao espaço um aspecto intimista e contemporâneo ao mesmo tempo.

Alem deste ainda havia mais uns seis restaurantes na mesma rua com opções vegan. Tinha feito o trabalho de casa mas acabamos por não ir a mais nenhum desses. Este era numa rua paralela ao hostel, relativamente perto portanto. Foi por aqui que fizemos a nossa escolha e bem.

Apesar de ter vindo muito abacate e muito queijo, as batatas não eram assim tantas, e as cenouras então nem se falam. Os mil e um toppings eram na verdade uma finíssima calda de syrup de algo com meia dúzia de bocadinhos de pistacho partidos em cima e à volta. Ok que eram o acompanhamento, mas não achei uma quantidade boa, principalmente das mini cenouras, para o preço o que era. Estava bom, mas nada de espectacular.

Pedimos sobremesa, um bolo vegan de chocolate e laranja, que também era pouco para duas pessoas, mas que foi suficiente visto que já tínhamos comido bastante durante o dia. Custou 22,15£, e não pedimos nada para beber. Caro portanto, mas tudo é caro por lá.

Voltamos para o hostel, a 500 metros. Comi unas bolachas de gengibre que nos tinham deixado no quarto, só para me entreter, já que eram 21:30. Depois foi o típico xixi e cama. Mas não adormeci.

Adormeci sim depois da meia noite. Não me perguntem o que estive a fazer até essa hora que também não sei. Provavelmente a escrever este post. Acordaria poucas horas depois, muito antes do despertador, porque simplesmente não conseguia dormir.