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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Sab | 19.06.21

Vantagens de fazer Exercício Físico

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Já ouviste imensa gente a dizer que exercício faz bem à saúde mas mesmo assim estás a precisar de excelentes motivos para começar ou intensificar o exercício físico que já fazes? Vieste ao sítio certo! Neste artigo vou-te dar todos os motivos e mais alguns para dares uma oportunidade à melhor coisa que podes fazer pela tua saúde.

 

-Melhora o humor, uma vez que quando fazemos exercício, o corpo produz endorfinas, as também conhecidas hormonas do prazer e do bem-estar, que no final do treino dão aquela sensação de satisfação que todos amamos

-Aumenta a auto-estima e melhora a disposição física e psicológica 

-Funciona como anti-stress e relaxante 

-Combate o excesso de peso (ou ajuda a perder peso, dependendo do caso), ajuda a manter o peso saudável e melhora o aspeto corporal (o que também vai aumentar o bem-estar e a auto-estima)

-É crucial para melhorar o metabolismo e torna-lo mais rápido e queimar mais calorias ao longo do dia

-Ajuda a manter a massa muscular 

-Melhora a qualidade do sono

-Prolonga a esperança média de vida e é um poderoso agente melhorador da qualidade da mesma

-Ajuda a aumentar a força e a resistência muscular

-Ajuda a controlar a depressão e ansiedade

-Permite o desenvolvimento de tecido musculosquelético saudável (ossos, músculos e articulações) no caso de adolescentes

-Ajuda no desenvolvimento de um sistema cardiovascular saudável (coração e pulmões) no caso de adolescentes

-É essencial no desenvolvimento da consciência neuromuscular (coordenação e controlo de movimentos) no caso de adolescentes

-Ajuda a reduzir o “mau” colesterol (LDL) e a aumentar para níveis saudáveis o colesterol “bom” (colesterol HDL), tornando-se vital para a saúde cardiovascular

-Fornece uma proteção antioxidante e promove o fluxo sanguíneo, o que pode proteger a pele e retardar os sinais de envelhecimento

-Melhora o fluxo sanguíneo e ajuda na saúde do cérebro e memória

-Pode ajudar a proteger a função mental

-Melhora o desejo sexual e a função e desempenho de homens e mulheres

-Pode ajudar a diminuir o risco de disfunção erétil em homens

-Fortalece ossos e articulações

-Fortalece o sistema imunitário

-Ajuda a controlar a glicemia

-Previne diversos cancros e melhora a qualidade de vida de quem tem uma doença do foro oncológico

-É fundamental na redução do risco de morte por doença cardíaca coronária, pressão arterial alta, AVC, diabetes tipo 2, síndrome metabólica, e cancros, como o do cólon e da mama, e depressão

-Ajuda na prevenção ou controlo da tensão arterial, sendo essencial para o normal funcionamento do sistema vascular

-Melhora a produtividade escolar e/ou no trabalho

-Diminui o risco de queda no caso de idosos

-Apesar de se gastar bastante energia durante o exercício, sentimo-nos com mais energia ao longo do dia

 

Convencido??

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