Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 16.04.21

Uma Casa com Plantas

Uma casa com plantas é uma casa mais feliz! A minha mãe é ma-lu-ca por flores, árvores de fruto e plantas no geral. Ultimamente tem comprado imensas para plantar no jardim que ficou, sem dúvida, mais colorido e mais bonito também. Esperamos para o ano conseguir abastecer a casa com alguns frutos em produção própria. Vamos ver...

Antes de continuares a ler gostava que subscrevesses o blog para teres acesso às novidades diariamente. Só recebes um email por dia com 2 ou 3 posts e acabas por ter toda a informação em primeira mão. Se estiveres no computador deves deixar o teu e-mail do lado direito do ecrã onde diz "subscrever por e-mail", e se estiveres no telemóvel tens de andar para baixo até ao final do post e colocar lá o teu endereço.

Então, dizia eu que plantas não podem falhar aqui em casa e recentemente descobri uma loja com algumas das mais bonitas que já vi. Encomendei três que me chegaram em dois dias e a reação da minha mãe está no destaque "Plantas" do meu Instagram. Vale mesmo a pena 😂. As plantas escolhidas foram a Calathea Medallion com o vaso oslo, a Euphorbia Acrurensis com vaso san remo branco e a Beaucarnea Recurvata com o vaso de barro.

 

5F46A611-9BF4-4210-8074-2A96474D8EB8.JPEG

 

Andei a ver onde as podia colocar e acabei por pôr a Euphorbia Acrurensis na minha casa de banho, a Calathea Medallion no hall e a Beaucarnea Recurvata também no hall ao lado de um sofá. Acho que ficaram bem, e o ambiente ficou visivelmente mais saudável e respirável. Pelo menos é a sensação que me dá.

As plantas vinham todas com um pequeno guia que deixo abaixo com algumas informações relativas às mesmas e que nos elucidam acerca da luminosidade, da rega, e de serem ou não amigas dos cães. Para ficares a conhecer melhor as minhas três plantinhas deixo-te as informações que encontrei no site relativas a cada uma delas.

 

Captura de ecrã 2021-03-30, às 16.03.56.png

 

Captura de ecrã 2021-03-30, às 16.03.59.png

 

A Calathea Medallion é uma planta de interior com folhas ovais largas, verdes escuras e com tonalidades verdes claras. A parte inferior das folhas é roxa.

A Calathea Medallion é originária das regiões tropicais do continente americano. Gosta de ambientes húmidos, com bastante luminosidade e solos igualmente húmidos mas bem drenados.

Informações úteis sobre esta planta

Dimensões aproximadas: Altura da planta: 85cm; Largura do vaso: 22cm | Como seres vivos únicos, as plantas podem apresentar diferenças de altura e estrutura relativamente ao exemplar da fotografia.
Luminosidade: Bastante claridade mas nunca sol direto.
Rega: Regas frequentes com pouca quantidade de água. Manter a terra húmida mas bem drenada.
Pet Friendly? Sim!

 

E235EC93-A7AE-4C40-B5A6-398C454FAA34.JPEG

 

A Euphorbia Acrurensis é uma suculenta com uma estrutura elegante, composta por uma haste central ramificada de forma a aumentar a capacidade de armazenamento de água. Com os seus vários tons de verde, diretamente de África para tua casa.

A maioria das Euphorbias são originárias do continente africano, daí gostarem tanto de uns bons raios de sol. Por este motivo, é uma planta ideal para estar perto de uma janela ou noutro local com bastante luminosidade. É uma planta muito resistente mas cuidado caso hajam animais de estimação curiosos por perto. Além de ter picos que os podem magoar, a Euphorbia acrurensis liberta uma seiva que lhes poderá causar irritações. Neste caso, o melhor será colocá-la num local ao qual eles não tenham acesso.

Informações úteis sobre esta planta

Dimensões aproximadas: Altura da planta: 65cm; Largura do vaso: 17cm | Como seres vivos únicos, as plantas podem apresentar diferenças de altura e estrutura relativamente ao exemplar da fotografia.
Luminosidade: Bastante claridade ou mesmo sol direto.
Rega: Deixar a terra secar completamente antes de regar.
Pet Friendly? Não!

 

Captura de ecrã 2021-03-30, às 16.04.03.png

 

Captura de ecrã 2021-03-30, às 16.04.11.png

 

A Beaucarnea Recurvata tem uma aparência desigual e, com certeza, é aquela planta que vai tornar a decoração bem mais criativa. Tem folhas em forma de pequenas tiras apenas no topo do tronco.

Originária do Texas e México, a beaucarnea recurvata, vulgarmente conhecida como pata de elefante ou rabo de cavalo, pelo seu aspeto fisionómico, é uma planta muito resistente à falta de água, pois possui um reservatório de água no interior do seu tronco. Mesmo assim, a melhor qualidade desta planta é a sua capacidade purificadora do ar. A beaucarnea recurvata filtra várias toxinas presentes no ar que são provenientes, por exemplo, de produtos de limpeza que utilizamos no dia a dia.

Informações úteis sobre esta planta

Dimensões aproximadas: Altura da planta: 60cm; Largura do vaso: 20cm | Como seres vivos únicos, as plantas podem apresentar diferenças de altura e estrutura relativamente ao exemplar da fotografia.
Luminosidade: Bastante claridade mas nunca sol direto. Pode adaptar-se também em ambientes com luminosidade reduzida.
Rega: Regar só quando a terra começar a ficar seca na superfície e nunca deixar encharcar.
Pet Friendly? Sim!

 

7F745EBC-084F-4FB8-B62D-EFA655161AB7.JPEG

 

Qual delas gostaste mais? Tens alguma planta em casa? Quero saber!

Tenho ainda uma novidade para te dar! Se fizeres compras na Bioma Plants tens 10% de desconto com o código CGS10 ! Se gostares de algo aproveita! É certo que não vou ficar por aqui nas minhas compras de plantas 😍