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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Dom | 16.05.21

Últimas Compras Saudáveis Prozis - Abril de 2021

Já há muito que não mostro as minhas compras saudáveis da Prozis. Há um pouco de tudo, desde mercearias a suplementos (mais mercearias na verdade), e acho que será bom para perceberes o que há no site, mas também o que é possível ter em casa comprado online e, em simultâneo, fazer bem à saúde.

Recordo que ofereço 10% de desconto com o código FFFF-10 em tudo que está no site. Além disso ainda te dá ofertas diferentes todas as semanas. Ofertas essas que se encontram na primeira página do blog e também no Instagram e Facebook. Não te esqueças que deves sempre ver a lista atualizada de descontos aqui para saberes se este código ainda é válido no momento em que lês o artigo. Se não souberes como utilizar o código de desconto podes ver este vídeo onde explico como o fazer.

 

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Tofu Fumado

Também existe a versão fumada que é mais forte mas deliciosa também. Uso imenso no tofu mexido e para fazer tofu salteado. Ponho umas especiarias e um pouco de molho de soja, vai à frigideira e está pronto.

 

Quinoa Tricolor Biológica

Uma excelente forma de variar do arroz, massa e batatas! Tem 14g de proteína por cada 100g, é saborosíssima, dá cor aos pratos, é sem dúvida um obrigatório cá em casa.

 

Seitan

Outra fonte de proteína vegetal que gosto muito de ter em casa. É ótimo para fazer bifes, hambúrgueres, estufados entre outras coisas.

 

Hambúrgueres Veganos

Os meus favoritos são os de seitan, contudo também existe de soja, super proteico e de leguminosas. É do melhor que há para ter em casa em caso de emergência.

 

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Massas de leguminosas

Gosto muito de massas de leguminosas. Têm mais proteína e menos hidratos de carbono do que a massa tradicional, e além do mais dá para variar nos sabores. Há de várias leguminosas distintas, de lentilhas amarelas em penne e fusilli, de ervilha em penne e fusilli, de grão de bico em penne e fusilli, de lentilhas vermelhas em penne e fusilli, de multileguminosas mais uma vez de penne e fusilli, e, por fim, de castanha e arroz, também na versão penne e fusilli. Exceto esta última de castanha e arroz, os valores de proteína variam entre as 20g e as 23g, os hidratos de carbono entre as 71g e 77g, por volta de 2 ou 3g de gordura, já a fibra vai até as 12g.

 

Enchidos Veganos

Chouriço, alheira, morcela, farinheira, tudo vegano e tudo perfeito para substituir "os verdadeiros". Para mim estes são bem melhores (só não tenho feedback da morcela que ainda não quis experimentar).

 

Refeições Congeladas

Há para todos os gostos e dietas. De carne, peixe, vegetarianos, veganos, de dieta,... É ao gosto de cada um! Sou fã dos veganos, claro. Principalmente o caril com arroz basmati, o tofu à brás, a tagine marroquina e o seitan com couscous.

 

Castanhas Cozidas a Vapor

Embaladas a vácuo, podem ser comidas diretamente da embalagem ou cozinhadas como apetecer. Ficam ótimas em estufados e purés.

 

Manteiga de Caju, Manteiga de AmêndoaManteiga de Amendoim e Chocolate e Manteiga de Amendoim e Pecan Peanut Butter Chocolate

Ou seja, manteigas. Praticamente todas! Tenho sempre em casa. Mesmo que não tenha todas tenho algumas. Nunca falham!

Perfeitas para, tal como qualquer manteiga, barrar no pão/tostas/panquecas, usar como topping do que seja, misturar nos iogurtes ou batidos, usar como "ovo" para bolos e receitas docinhas. Não existe uma dose diária recomendada, sendo que a dose que cada um deve/pode comer é variável. De qualquer forma, em casos ditos normais 20 a 30g são a quantidade perfeita (se conseguires ficar por aí...).

 

Bebidas Vegetais

A de soja light é a que mais compro, no entanto também vou encomendando a de soja, a de amêndoa, a de aveia, a de coco e a de noz e arroz. Uso nos batidos, mousses, gelados, bolos, biscoitos, tudo que precisar de uma bebida que não água.

 

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Amoras Brancas

Uma fruta desidratada vegana, cheia de fibra, que fica incrível como topping de batidos, mousses, iogurtes, gelados,... Sabe quase a caramelo!

 

Sementes de Cânhamo

Umas sementes que uso sobretudo em toppings de bowls de fruta e iogurte, batidos ou panquecas ou então na granola. São mega ricas em proteína, gordura e fibra e super suaves. Apetece sempre comer mais e mais. Aconselho imenso!

 

Frutos Secos e Mix´s de Sementes

Não é preciso dizer grande coisa acerca disto, de qualquer modo adoro os mix´s de sementes e os frutos secos da Prozis. Tenho sempre em casa alguns básicos como nozes, amendoins, cajus, amêndoas, castanhas do brasil e avelãs, mas também opto pelos mix´s, principalmente para andarem na carteira ou comer enquanto vejo televisão.

 

Proteína de Soja

A de chocolate e avelã é a minha favorita, mas também tenho em casa a de banana, bolacha e nata e maçã e canela, para além de saquetas pequenas das restantes. Por cada 30g de pó há quase 26g de proteína!!

 

Proteína Freaking Good

Os meus sabores favoritos são os de chocolate (pepitas e bombom). Porém também gosto muito da tarte de limão, speculos, pipocas, cheesecake de morango e manteiga de amendoim. 30g têm 22,5g de proteína, sendo portanto perfeita para pós treino, lanche, pequeno-almoço, ceia, sobremesa,... o que quisermos!

 

Piadina e/ou Base de pizzas

Uma alternativa mais proteica às piadinas ou base de pizzas comuns. São veganas, sem OGM e bem saborosas! Podem ir ao forno ou frigideira e são ótimas para quando apetece uma refeição rápida ou há preguiça para cozinhar.

 

Óleo de Coco 100% Biológico

Para untar a frigideira ou fazer receitas como o chocolate bounty caseiro, é um óleo resistente a temperaturas elevadas, e por isso torna-o numa boa escolha para cozer, fritar e assar.

 

Sal dos Himalaias

100% natural, 0% refinado. Este é o sal que uso cá em casa para fazer as refeições. Cozinhar legumes, arroz, massa, batatas, o que for. Já só se usa este sal aqui.

 

Xarope de Tâmaras, de Coco ou Agave

Das melhores coisas para colocar por cima de panquecas. Acredita no que te digo. Fica de-li-ci-o-so! Mas também podes colocar em cima de papas, misturar nos bolos, adoçar bolachinhas,...

 

Bolachas Proteicas

Das minhas bolachas favoritas. Nem parecem proteicas! Mas são! E orgânicas. De vez em quando compro uma caixa das grandes para ter para algum tempo. Como vem em embalagens individuais com 4 bolachinhas podemos levar na carteira para qualquer sítio. É ótimo! Além do mais permite-nos controlar melhor o que comemos.

 

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Compotas

As minhas favoritas são de morango e de abóbora. Se gostas mais de tomate ou pêssego também existe. São opções com menos açúcar e veganas para barrar pão ou tostas, que ficam deliciosas em qualquer mesa de pequeno-almoço ou lanche de fim de semana.

 

Farinhas

De batata doce, aveia, castanha, amêndoa, banana, tremoço, coco, tapioca, teff castanho, quinoa, há para todos os gostos. Tenho quase todas em casa neste momento. As minhas favoritas e que mais uso também são a farinha de amêndoaaveiaquinoa, castanha e tremoço. Podes usar nos bolos ou outras sobremesas que levem farinha, mas também para fazer base.

 

Krispees de Milho ou Arroz e Chocolate

São super saborosas! Estão disponíveis em saquetas individuais de 2 tostas, para nos facilitar a vida. Gosto de ambas e vou comprando ambas à medida que necessito. Um ótimo snack para todos os dias.

 

Chá de Gengibre

Este é só um dos vários que tenho frequentemente em casa. É tão bom que esgota algumas vezes por isso se for do teu interesse provar aproveita enquanto há.

 

Outros chás

Não é preciso dizer grande coisa acerca deste tema pois não? Aqui em casa usamos imensos chás e os da Prozis têm sempre lugar especial nas nossas canecas.

 

E tu? O que mais compras online?