Tofu Mexido com Cogumelos
Exatamente igual à receita de Tofu mexido mas com a introdução de cogumelos, esta é mais uma opção excelente para almoços, lanches, pequenos-almoços,... O que quiseres!
Para duas pessoas precisas de:
250g de tofu - 10% de desconto + ofertas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)
1 alho francês
3 cogumelos castanhos
Uma cebola média
1 colher de café de curcuma com pimenta preta - desconto na Iswari com o código CGS - ou só a curcuma e adicionar posteriormente uma pitada de pimenta preta
1 colher de sobremesa de azeite
100ml de creme de soja
Sal dos himalaias a gosto
Salsa a gosto
Começa-se por cortar o alho francês e os cogumelos às rodelas, assim como a cebola, e reserva-se.
Em seguida juntam-se 50g de tofu com os restantes ingredientes, excepto cebola, alho francês e salsa, e esmaga-se, de forma a partir o tofu e misturar os outros ingredientes. Como o tofu é muito delicado não convém usar o processador de alimentos porque ficaria uma papa, mas se usarem outros tipos de tofu mais sólidos podem fazê-lo. Neste caso usei um garfo.
Esgama-se o resto do tofu e põe-se de lado.
Findas estas três etapas, salteia-se a cebola com azeite, preferencialmente numa frigideira anti-aderente. Quando o refogado estiver pronto coloca-se o alho francês e deixa-se saltear novamente. É aqui que se acrescenta o tofu e se deixa apurar um pouco.
Para terminar coloca-se o preparado do segundo parágrafo, o molhinho. Quando ficar com um aspecto semelhante a ovos mexidos mal passados está prontinho a servir.
Podes ainda ver como fazer no vídeo abaixo.