Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 19.07.18

Tipos de pessoa no ginásio 

4F1E4955-E731-4D13-83D0-C7AE07218679.JPG

 

Muitos são os tipos de pessoas que passam diariamente pelos ginásios desse país, e desse mundo vá. Pessoas essas que vão para o ginásio pelos mais diversos motivos. Há quem vá para perder peso, há quem vá para aumentar de peso, há quem vá para aumentar a resistência, há quem vá para se tornar mais forte, há quem vá para relaxar...

 

Mas não ficamos por aqui!! Seleccionei os 31 tipos de pessoas mais comuns no ginásio e é isso mesmo que vos trago hoje. Digam-me com qual tipo de pessoa se identificam e/ou se não existem todos eles no vosso ginásio.

 

1-Os magricela que têm imensa força. À primeira vista não damos nada por eles, mas depois fazem flexões melhor que nós.

 

2-Os bodybuilders. O treino é duríssimo, não querem intercalar com ninguém senão estragam logo os tempos de descanso, são focados ou pelo menos focam-se nisso.

 

B458ADFB-77CF-44CC-9C8C-68C9043F16A6.JPG

 

3-Os que querem ser seguranças (ou que são mesmo). Como não existirem, não é verdade? Em qualquer ginásio há pelo menos 2 tipos 2x2 que acham que estão "pequeninos" ou que ainda "não estão grandes o suficiente"

 

4-Os que vão para o ginásio dar à língua em vez de dar ao pedal. Interrompem treinos de outras pessoas para intercalar, não querem deixar ninguém usar a máquina maaaas também não a usam porque estão sempre na conversa.

 

5-Os novatos, que basicamente entraram agora e ainda não sabem bem como é que a coisa funciona, para que serve cada máquina, etc e tal. Sinto-me sempre assim quando entro num ginásio diferente.

 

6-Os espertinhos, que acham que fazem tudo mega bem, mas na verdade... não. Os exercícios são todos mal feitos, usam as máquinas de um grupo muscular para treinar outro (e acabam por não treinar nenhum),...

 

7-Os alunos do Champalimaud, que pegam num bosu, viram ao contrário, fazem agachamentos com um peso em cada tornozelo mais outro nos ombros e ao mesmo tempo pistol no trx com bícep nos intervalos,... 

 

FBB77728-CA22-45DF-BF2D-CAE2128B7CB3.JPG

 

8-Os que sóóó treinam com PT. Ou porque não vale a pena treinar sozinho, ou porque não sabem fazer os exercícios, ou porque não são focados, ou porque não se sentem bem em treinar sem ninguém, ou pelo motivo que for. Sempre com pt ao lado

 

9-Os maratonistas que só fazem cardio e cardio e cardio durante horas a fio. Podería incluir-me nesta mas não faço só cardio (ah ah ah). Porque gostam, porque tem de ser, porque querem preparar-se para provas. As máquinas de musculação nem velas. Mas se olharmos para o cardio lá estão eles.

 

0A133EA2-C110-47EF-B99A-909D384EB086.JPG

 

10-Os grupos de amigas. Andam sempre, pelo menos, aos pares, chegam juntas, treinam juntas, fazem o mesmo tempo de cardio, de musculação, só vão às aulas se a outra for,...

 

11-O pessoal das aulas, que só se vê no ginásio quando está nas aulas, depois vai diretamente para casa.

 

IMG_3879.JPG

 

12-Os simpáticos (oufaladores), que fazem amizade com toda a gente, conhecem toda a gente, já sabem os horários, os treinos, os objetivos, nomes do facebook, tudo!!!

 

13-Os das fotografias, que basicamente treinam 10 minutos mal treinados, tiram uma fotografia no final "grande treino #nopaynogane #wardwork" e essas coisas giras, e está feito o dia.

 

14-Os toalheiros, coisa que eu devia ser de vez em quando. Andam sempre com a toalhinha deles, esperam que retiremos a nossa para pôr a sua, e se a máquina tiver umas gotas de suor já nem se sentam.

 

15-Os da fisioterapia, ou porque não querem ou porque não podem fazem treinos de cacaracacá, só para dizerem mesmo ao corpo que fizeram alguma coisa.

 

4E441943-E089-46D5-ADE7-8E703E0DE34E.JPG

 

16-Os gulosos, que se matam a treinar só para ir comer um bolinho a seguir. 

 

17-Os desorganizados (ou só sem foco), que só pagam um mês de mensalidade e aparecem uma ou nenhuma vez. Porquê senhores, porquê?

 

18-Os demorados, que perdem mais tempo a tomar banho do que propriamente a treinar.

 

19-Os das desculpas. "Esse exercício não que hoje doi-me o dedo da mão", "Ui lunges? Nem pensar! Estou muito mal das pernas e das costas", "Hoje superior não consigo porque estou com uma dor no ombro que não aguento... ah mais o dedo da mão", "Cardio também não dá porque me magoei ontem num pé",... e é isto.

 

20-Os professores, mas não falo dos de sala, falo dos de "bancada", digamos assim. Mandam dicas aos mais novos, ajudam os mais velhos, põe a malta a fazer exercícios novos... uns porreiros!

 

21-Os tarados, que na verdade querem é ver as babes. Olham para o rabiosque, para os decotes, vão para perto da sala de aula quando há zumba ou GAP,... uns marotos.

 

22-O das bombas, que ao contrário dos magricelas, parece um armário mas depois não tem força nenhuma, porque o volume vem todo do que tomam. Mas se lhe perguntarem algo "nunca tomou nada... nem sequer sabe o que é proteína...".

 

23-Os que desarrumam a "casa" toda. Não sei se acham que estão em casa de facto, se é mania, vício, se são só esquecidos, mas põem sempre tudo em pantanas e os próximos que arrumem se quiserem.

 

24-Os dos suplementos, que às 9:30h têm de tomar os bcaas, às 10:30h a proteína, às 10:35 a vitamina C, às 11 o ganner,... e estão naquilo.

 

25-Os certinhos, que só treinam com cronómetro, e ai de quem se lembrar de usar a máquina enquanto estão noutro local qualquer do ginásio a fazer sabe-se lá o que porque aquele minuto é sagradinho.

 

26-Os casais, que tal como no post do tipo de pessoas na praia, são fofinhos, treinam juntos, ajudam-se mutuamente e é uma felicidade quando acabam um exercício e podem dar um beijinho.

 

108752A7-77EA-4817-BB28-A2A296CBB30D.JPG

 

27-Os antiquados, que têm o mesmo treino desde 1985, quando entraram para o ginásio, e ainda não mudaram nadinha!

 

28-Os esquecidos, que nunca levam água. Nem phones. Nem carteira para comprar água. Nem têm bateria, ou se têm bateria não têm dados, ou se têm bateria e dados não têm saldo,... aqueles dramas do costume.

 

29-E já agora, os que nunca levam champô. Neeeem gel de banho. Nem amaciador... sim, também querem partilhar a toalha "só aquele niquinho que não usaste" porque não levaram também...

 

30-Os que perdem tudo. "Não viste por aí o meu telemóvel?", "Por acaso não está praí a minha garrafa de água?", "Ontem deixei cá um casaco, por acaso não sabes dele, pois não?"

 

31-Os que acham que vão acampar, tipo eu, e levam toda uma parafernália de tralha para o ginásio. São os phones, o livro, o tablet, as barrinhas, garrafa de água, shaker de proteína, garrafa de bcaas, top para mudar caso seja preciso por algum motivo do além, game boy,... oh pá ponham a vossa imaginação on fire que de certeza que a pessoa supera.

 

32-As fashionistas que vão para um ginásio como se se tratasse do Porto Fashion Week.

 

FB6E70C5-C41F-48F1-AC0E-22784A4C7356 2.JPG

 

Se faltou alguém que marque presença! 

2 comentários

Comentar post