Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 09.03.18

Tem Fome de Quê? de Deepak Chopra

Tem Fome de Quê? de Deepak Chopra, foi o meu primeiro livro do ano. Na verdade não sei se devia dizer livro, porque só foi meio (metade foi em 2017), mas não importa. Primeira conquista de muitas (espera-se). Li o Sono Descansado do mesmo autor que gostei muito e que aconselho, também no ano passado, e fiquei vontade de ler mais de Deepak Chopra. Este é um livro que andei a namorar algum tempo até que o apanhei em promoção na Wook e aproveitei.

 

 

2DE710A4-F28A-48EE-B599-548FA02D57CC.JPG

 

 

Fala sobre alimentação, mas não só. Fala muito de como nos devemos comportar perante o alimento, como o vemos e devemos ver. Faz-nos pensar acerca da nossa atitude quando temos comida à frente, quando comemos, se comemos por fome física ou emocional. Pessoalmente sofro muito de fome emocional. Acho que nunca o partilhei. Antes comia de forma muito compulsiva porque depositava na comida sentimentos, e coisas que nem se sabe explicar muito bem, apenas porque me sentia bem naquele momento. Ainda o faço um pouco, mas tenho plena consciência do que estou a fazer. Não no que respeita a compulsões mas a fome emocional. 

 

Mas adiante. Este livro não é fantáááástico nem veio dar grandes novidades, mas é muito bom para pensar nas coisas que fazemos, como agimos, se temos fome ou vontade de comer, se é o estômago a pedir alimento ou o cérebro, o coração, a mente.

 

Para quem precisa de um pouco de consciência alimentar é muito interessante. No final do livro também tem umas receitas que pretendo experimentar mal seja possível. Desde sopas, saladas, até hambúrgures de tofu e sobremesas.

 

Quanto mais leio este tipo de livros mais atenção dou ao que estou a fazer. E por vezes, muitas vezes até, é isto que faz toda a diferença.

 

O que andam a ler??