Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 21.12.19

Suplementos para quem quer aumentar a massa muscular

Muitos são os suplementos para ajudar a aumentar a massa muscular. Os mais conhecidos talvez sejam a proteína, creatina, gainers, glutamina e bcaas e é sobre eles que falo hoje. Acho uma ótima ideia de presente de Natal ou até troca de presentes no amigo secreto, não achas?

 

IMG_5032 2.PNG

 

Começo pela proteína, vegetal ou de leite, e pelos gainers. É essencial para quem treina diariamente, principalmente a proteína. Há dezenas de sabores diferentes, de modo a poderes ir variando, e também de forma a satisfazer os gostos de todos. Ambas são opções muito boas para quem quer estar no foco, para aumentar ou manter a massa muscular, para diminuir a fadiga, o cansaço e o catabolismo (perda) muscular. Basicamente é isto que a proteína faz e é para isso que serve. Pelo que pode e deve ser tomada a QUALQUER ALTURA DO DIA, TODOS OS DIAS.

 

Recordo que com o código FFFF-10 no site da Prozis ofereço 10% de desconto e ainda coisas boas e diferentes todas as semanas. Coisas boas essas que podes ver na página principal do blog. Convém ainda que vejas sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que está a funcionar.

 

IMG_5043.PNG

 

A creatina é importantíssima para os homens, mas nas mulheres pode não correr tão bem. Há muitas mulheres que adoram, mas para mim (acho) que não dava. Nunca experimentei mas creio que não ia correr muito bem comigo. Apesar de ser dos suplementos com melhores resultados, como retém líquidos pode não ser muito positivo para a mulherada. Zero, e de vários sabores, vegana em cápsulas ou "normal" em pó

 

 

IMG_5038.PNG

 

Para tomar durante ou no final do treino, a glutamina zero, a glutamina em cápsulas e a glutamina vegana em cápsulas, ajuda a dar força durante o mesmo, apesar de não ser esse objetivo. Ajuda a repôr o músculo e diminuir a fadiga muscular, visto que se trata de um aminoácido essencial.

 

Os Bcaas são do melhor que há. Sinto que quando tomo tenho muito mais resultados, sinto-me menos cansada e parece que o meu músculo aumenta. Os aminoácidos essenciais, combinados com a glutamina e a proteína podem fazer (quase) milagres! Neste caso existe o pó para misturar com a água ou as cápsulas. Toma-se durante o treino para ajudar a dar mais força, a diminuir a fadiga muscular e para treinos longos é E-SSEN-CI-AL! Agora a Prozis tem a versão "Zero" mas também há a versão normal e as cápsulas

 

Uma coisa nova é a Glutamina + Bcaas, um 2 em 1, que permite poupar tempo a tomar e dinheiro na compra de dois suplementos diferentes.

 

Se tiveres mais interesse neste tema poderás ver outras publicações acerca disto em "PROTEÍNAS FAVORITAS" em "MELHORES SUPLEMENTOS DESPORTIVOS", ler "Os Suplementos que tomo", "Suplementos que mudaram o meu corpo - BCCA´s", "Suplementos que mudaram o meu corpo - ZMA", "Suplementos que mudaram o meu corpo - Vitamina C" e os "Suplementos que mudaram o meu corpo - Multivitamínico".

Se preferires o formato vídeo podes ver mais abaixo.