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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Qui | 27.07.23

Superalimentos que deves ter em casa!

Há algumas coisas que devias ter em casa. Hoje falo-te dos melhores superalimentos que se não moram no teu armário deviam. No meu vivem há anos e consumo todos os dias, uns ou outros. Vou partilhar contigo os melhores e quero saber se já consomes algum deles.

 

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Se não reparaste a Iswari está com descontos de 25% em todo o site, acumuláveis com o código CGS que dá mais 10% imediato, o que confere uma ótima oportunidade para comprar o que mais faz falta, mais gostas, mais usas ou queres experimentar.

 

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Fibra e "Ovo" vegano

 

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As sementes de chia são perfeitas para fazer "ovo" vegano. Basta adicionar água e deixar repousar um pouco, tal como esta receita mostra. 

A fibra psyllium e o mix d´ómega 3 servem para dar um boost de fibra e proteína às nossas refeições. Mais uma vez podemos adicionar a qualquer coisa que façamos.

Por fim, as minhas sementes favoritas, de cânhamo, que podem ser o topping perfeito de qualquer coisa, até de uma sopa!! São mega proteicas e têm um sabor delicioso. Muito leves, muito boas!

 

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Nos batidos de fruta e/ou proteína

 

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Estes são os "pózinhos" que mais uso nos meus batidos, sejam de fruta e/ou de proteína. Uma colher de sobremesa e ficam ainda mais deliciosos e nutritivos. No caso da curcuma e pimenta preta uma colher de café é mais que suficiente. Vai picar! Deixo a lista com os links abaixo:

Guaraná

Açaí

Lucuma

Baobab

Macaccino original

Curcuma e pimenta preta

Maca

Cacau

 

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Cacau

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Para amantes de doces, tudo que existe de cacau. A manteiga de cacau é ótima para fazer tabletes caseiras, podendo usar os toppings acima para fazer um chocolate completamente diferente e ao nosso gosto. O cacau em pó dá para tudo. É cacau puro, amargo, mas perfeito! As pepitas de cacau uso mais para toppings de doces.

 

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Pratos principais

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A quinoa branca, as sementes de chia e as sementes de cânhamo são coisas que não faltam na minha cozinha. Com a quinoa e um bocadinho de água faz-se logo um acompanhamento simples e delicioso (cozinha-se como o arroz), com as sementes faço os "ovos", como referi acima, e com as de cânhamo tenho os melhores toppings das minhas refeições (almoço e jantar).

Estes são três saquinhos que não são doces e que portanto podem, e devem, ser usados nos pratos salgados quentes ou frios, tal como exemplifiquei acima, o caso das sementes na sopa.

 

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Verdoquices desintoxicantes e proteicos

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No que se refere à spirulina e clorela opto por tomar em comprimidos porque sinceramente gosto mais. O sabor não é bom, sabe a algas, é demasiado forte para o meu paladar, mas se tiver de ser também se toma. No entanto, prefiro mandar as cápsulas abaixo e está o assunto resolvido. Tenho fases em que tomo todos os dias. Às vezes tomo ambas em simultâneo, outras vezes só tomo uma delas, tal como estou a fazer neste momento. Faço paragens de 1 mês mais ou menos, e não consumo durante todo o ano. Está cheio de benefícios, tal como ser fonte de proteína, a maior fonte da natureza, ser fonte de minerais e vitaminas, ser um ótimo desintoxicante, ajudar na perda de peso, reduzir o colesterol, entre muitas outras coisas.

 

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Por fim, agora a Iswari tem Amla, Farinha de BananaVerdeMushroom em póGinseng e Cogumelo Chaga em pó, outros incríveis superalimentos que merecem destaque nos nossos pratos. Já experimentaste algum? Recordo que podes e deves usar o código CGS nas tuas compras Iswari para 10% de desconto imediato e acumulável com outros descontos e promoções (neste momento de 25% em todo o site!).