Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 17.11.21

Squid Game - Feedback da série que está a ser um sucesso!

squid-game.png.jpeg

 

9 episódios de Squid Game é o que a Netflix tem para nos apresentar pelo menos nesta primeira temporada. Ainda não sei se haverá ou não uma segunda mas pelo menos esta é garantida! 

No momento em que escrevo este artigo ainda só vi o primeiro e segundo episódios por isso a crítica que farei é baseada nisso.

Do que vi nas primeiras duas horas acredito que não seja uma série para toda a gente, por diversos motivos. Para começar trata-se de história cuja língua é extremamente diferente da nossa e das que estamos mais habituados ouvir em tudo que é plataforma de streaming.

Depois a narrativa em si pode não ser a mais apelativa para todo o público, basicamente um grupo de jogadores falhados, e afogados em dívidas que nunca conseguirão pagar, é seleccionado para o derradeiro jogo! O jogo da vida deles, onde um e apenas um vencerá o prémio final que mudará a vida dessa pessoa, e que permitirá não só saldar tudo quanto é dívida mas também ter uma vida regalada por muitos e bons anos (caso não estrague tudo outra vez e perca o dinheiro no jogo e apostas novamente).

 

squid-game-1536x975.jpg

 

Neste drama há muitos figurantes mas só meia dúzia ou uma dúvida de personagens principais que vamos realmente conhecer. E logo no primeiro episódio percebemos qual será a ideia do tal jogo capaz de mudar a vida de qualquer um. O que se segue não é um grande spoiler por isso podes continuar a ler. Neste episódio os mais de 450 participantes deverão jogar ao macaquinho do chinês, mas com novas regras. Aqui, quem se mexer quando não deve é exterminado. Sim, morto mesmo.

Tal como aconteceu no filme Parasitas, em Squid Game podemos ver o que acontece quando as pessoas mais ricas podem brincar com as vidas dos mais pobres e divertir-se ou aproveitar-se deles da forma que bem entenderem. Talvez por tudo isto possa ser um género que não agrade toda a gente.

É sem dúvida preciso um bocadinho de estômago para certas e determinadas cenas que nos são apresentadas.

 

Squid-Game-2 (1).jpg

 

A série é já uma das estrangeira mais vistas de sempre na Netflix, e não está assim há tanto tempo na plataforma. Sem dúvida que há uma mensagem subliminar escondida em Squid Game e se quiseres dar uma oportunidade a algo diferente fica a sugestão.