Shaft, demorei mas vi!
Finalmente vi o filme Shaft, que estava na Netflix desde o Verão!! Só em pleno Outono me dediquei a ele porque o homem insistiu. Como já tinha visto e não se importava de voltar a ver acabamos vou ver os dois. A história é simples mas interessante. Então Shaft é um agente à moda antiga que acaba por abandonar a mulher e filho pequeno devido ao perigo que está associado à sua profissão. 19 anos depois, Júnior, o filho que já não é tão pequeno assim e que trabalha para o FBI, entra em contacto com o pai para o ajudar a investigar a morte estranhíssima do melhor amigo.
Shaft entra em cena de modo a ajudar o filho e a "pagar" a dívida que tinha para com ele depois de o abandonar. Neste filme a ideia não passa tanto pela reconciliação entre pai e filho, mas sim por piadas entre ambos, e a ideia de que a reconciliação não é possível.
Gostei do filme. Não sendo excelente é giro, e mostra como a vida pode mudar para melhor ou pior num abrir e fechar de olhos, como relações entre pais e filhos podem ser alteradas, como a família é importante, como tudo está bem quando acaba bem. E mais não digo.
De 0 a 10, 7 para esta meio comédia meio policial.