Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 30.09.15

Se fosse assim era muito melhor... para todos!

Acho que a maioria dos homens são pouco compreensivos. A maioria, repito. Há excepções (espero que haja... para bem do Mundo). 

Vou dizer uma coisa que toda a gente sabe mas que nem por isso muda. Nem que seja um bocadinho.

As mulheres têm de cuidar dos filhos (se os tiverem claro), cuidar da casa, tratar de cuidar do emprego, cuidar do marido, da família e delas próprias.

Têm de estar sempre dispostas e bem dispostas, não se podem chatear, não podem gritar, falar alto, ser deselegantes, têm de estar sempre bem, têm de ir ao supermercado ao fim do trabalho ou à hora de almoço porque é quando há tempo, têm de levar os filhos à escola e/ou ir buscá-los ao final do dia, têm de ter tempo para fazer o jantar, têm de arranjar as unhas e ter sempre o cabelo bonito, têm de aturar mil e uma coisas só porque são mulheres e porque têm de o fazer porque é assim...

O dia tem 24 horas para toda a gente, é verdade, mas se tivermos em conta que a mulher tem de trabalhar pelo menos 8h, cozinhar, arrumar, limpar, levar e ir buscar as crianças, tratar da roupa e brincar com elas, preparar lanches, ajudar nos trabalhos de casa,... Podia continua a lista até amanhã porque há sempre coisas que as mulheres têm de fazer. "Têm"... Porque são mulheres... 

Sou totalmente contra isto! As mulheres também são seres humanos, também tem direitos e deveres, mas os mesmos que os homens. Não podem(os) exigir o impossível das mulheres! Contudo exigimos e até acabam(os) por conseguir fazer milhares de coisas por dia, coisa que para a maioria dos homens era impensável.

Estou a ser chata, mas precisava dizer isto porque vejo a toda a hora uma exigência que não pode existir. Ou que eu adorava que num Mundo perfeito não existisse. Já sei que o Mundo perfeito não existe... Utopias...

Não estou a dizer que as mulheres não podem ou não têm de fazer nada porque são mulheres. Até devia ser assim porque naturalmente fazem mais que os homens, mas não é isso.

Acho apenas que é preciso mais compreensão, mais paciência e menos exigência! Nós agradecemos! E se nós estivermos mais satisfeitas e mais felizes os homens também estarão. Quem não gosta(va) de ver mulheres felizes por todo o lado? Mulheres felizes são mulheres bonitas, sempre ouvi dizer, e é verdade!

As mulheres antes de o serem são pessoas, são seres humanos, que também precisam de ter tempo para elas, de fazer o que gostam e de não ser constantemente cobradas por isto ou por aquilo. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.