Salada de Verão
Hoje tenho uma sugestão para um prato de Verão super colorido. Nesta altura do ano parece que nada desce no estômago, mas deixar de comer é que não pode ser. As coisas fresquinhas são a melhor solução. Esta dica trata-se de uma salada, bem saudável que tem duas versões, vegan e ovovegetariana. Na fotografia acima está a versão ovovegetariana, na de baixo a vegan.
Relativamente às diferenças é só uma, o ovo, que a salada de cima contém e a de baixo não. No que se refere aos restantes ingredientes pus:
- Alface
- Rúcula
- Milho
- Rebentos de Soja
- Feijão Frade
- Papaia
- Framboesas
- Azeitonas
- Orégãos
Como vêem são alimentos básicos que podem encontrar em qualquer local. Se não tiverem feijão frade podem usar lentilhas ou grão de bico, se não tiverem papaia e/ou framboesas podem colocar laranja e/ou maçã e/ou meloa, se não houver rúcula podem colocar tomate e alface ou uma mistura de alfaces,... Como quiserem. O importante é colorir bem a salada. Garanto-vos que fica uma delícia e que não vão querer mais nada!!