Russian Doll - feedback
Ora muito bem, terminei a série Russian Doll mencionada aqui no blog há poucas semanas, e já tenho umas coisas a dizer.

Em primeiro lugar, como acho que já tinha referido, a série ve-se muito bem e muito rapidamente. Tem 8 episódios apenas sendo que cada um tem pouco mais que 20 minutos. Se tiverem uma tarde de fim de semana é mais que suficiente para despachar tudo de desenfreada.

Depois, a série começa por parecer o que não é. Achei que o primeiro episódio transmitia a ideia de se tratar de algo relacionado com humor negro, mas não. Logo após esse episódio percebemos que ali o importante não é de todo o humor mas sim (ALERTA SPOILLEEEEER) a dificuldade da personagem principal em perceber o que se estava a passar, porque é que está sempre a morrer e a voltar à noite do seu aniversário, e também como voltar ao normal, como impedir que aquilo esteja constantemente a acontecer.

Só nos últimos dois ou três episódios é que ela começa mesmo a entender o que se passa e a pensar num modo de contornar a situação.

E isso é giro, porque acaba por nos envolver também. Queremos saber o porquê, queremos entender o que se passa, porque é que aquela mulher está naquela situação totalmente fora do normal, absolutamente invulgar.

A série chama-se boneca-sussa exatamente por isso, porque, tal como a boneca russa, nesta série há sempre umas vidas dentro de outras e de outras e de outras, e todas elas estão interligadas.

Se aconselho? Sim. Se é a melhor série de sempre? Não. Se é uma série para descontrair? Totalmente!

