Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 21.11.18

Quero ganhar massa muscular. O que devo comer?

É uma das questões mais feitas e é também uma das mais fáceis de responder.

 

Podia estar com imensos rodeios, dar uma volta imensa à pergunta “Mas afinaaaal o que devo comer para massa muscular?”. Simples simples. Aqueles que forem ricos em proteína, em hidrato de carbono de boa qualidade (ou não) e gorduras boas. Basicamente é a alimentação saudável e quanto mais natural possível que vai auxiliar o aumento de massa muscular.

Apesar de precisarmos da proteína para a formação e construção muscular, também necessitamos dos hidrato de carbono e gorduras boas para termos energia para o treino.

 

 

Mas afinal que alimentos são esses? Vou generalizar e não falar apenas para vegetarianos, de forma a conhecerem tudo ou quase tudo que pode ser incluído no dia-a-dia e modo a melhorar os resultados. Vamos lá a isso.

 

Em termos dos alimentos mais proteicos e com hidrato de carbono e gorduras de melhor qualidade são os seguintes:

Soja, tofu, carne, peixe, ovos, lacticínios, leguminosas, batata doce, frutos secos, azeite e abacate.

 

 

Mas tooodoss? Não, nem todos. Por exemplo, se os frutos secos tirem sal não são grande alternativa. Se os lacticínios forem muito gordos se calhar também não são a solução perfeita. Convém optar-se sempre pela versão mais magra, que normalmente também tem menos sal e menos gordura. 

Em termos de proteína, a soja, o tofu, a carne, o peixe, os ovos e os lacticínios são super ricos. Mas as leguminosas e os frutos secos também têm bastante.

Relativamente às gorduras boas, há o azeite, abacate e frutos secos. Por fim, as leguminosas e a batata doce são ricos em hidrato de carbono.

 

E125738B-1BC2-47E4-AB42-934C23EFBC99.JPG

 

Portanto, aqui ficam os melhores alimentos para aumentar a massa muscular. 

Obviamente que se não gostarem de um deles, se não costumarem consumir ou se não quiserem, como o meu caso em que a carne, peixe, ovos e lacticínios não entra, não há problema algum porque há sempre alternativas. 

 

Querem partilhar o que mais gostam de comer quando o objetivo é aumentar massa?