Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 18.08.23

Pus barreiras de segurança em casa!

Acabei por ceder e tive de colocar barreiras de segurança em casa. A Benedita é um bebé imparável que na altura em que comprei ainda não andava mas nem isso a travava. Não ficava onde eu queria mais de 12 segundos, e como a sala é aberta em pouco tempo saía dela e começava a subir as escadas. Às vezes queria fazer alguma coisa e se tirava o olho da bebé ela já estava a ir para o outro andar. Inconcebível no momento. Meses antes disto acontecer já tinha andado a procurar opções de barreiras para tratar de fechar as não portas que tinha de fechar. Foi então que me deparei com as barreiras de segurança que a maioria das pessoas usa e que podes ver abaixo.

 

758997CA-5ADF-454C-915F-FB768DF058D2.JPG

 

Depois de medir as aberturas das "não portas" fiz as contas e comprei também extensões com o tamanho perfeito para chegar aos valores que precisava. O tamanho máximo que dá para colocar de extensão é 28cm de cada lado, ou seja, 56cm a mais do que a porta permite, que, neste caso, é dos 73cm aos 80cm.

 

95315417-62CE-483E-8581-80DF129C1EE6.JPG

 

Estou muito contente com esta aquisição! Não foi necessário fazer furos nas paredes, mas há essa possibilidade, e o kit vem todo direitinho na caixa para o fazermos, se quisermos. Não foi a coisa mais fácil de montar para mim, mas o homem conseguiu fazê-lo numa hora, e permite estar um pouco mais descansada na sala, e evitar também que as cadelinhas venham para esta zona da casa. Sim, estas barreiras também servem para quem tem animais. E como temos forma de segurar a porta mantemo-la aberta quando queremos (e mesmo que não tenhas podes colocar uma pilha de livros ou algo pesado a prender a porta, caso prefiras que não esteja sempre fechada).

 

A1FCAAE7-83F1-4396-90CF-F9B72E64453C.JPG

 

Como fizeste aí em casa? Utilizas barreiras? Não necessitaste?