Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 24.12.15

Puré de Brócolos

Tirei um tempinho para vos dar uma receita rápida que podem usar em qualquer altura, que podem usar mesmo hoje. Puré de Brócolos. Para quem passa a vida a comer brócolos cozidos esta receita vem mesmo a calhar. Não é preciso quase nada além de brócolos e serve na perfeição para "enganar" os miúdos e pô-los a comer legumes.

 

Os ingredientes necessários são:

- Brócolos

Azeite - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)

- Alho moído

- Pimenta q.b, piri-piri ou outras especiarias

 

O primeiro passo é cozer os brócolos só com água. De seguida, quando estiverem cozinhados, escorre-se a água e pega-se na varinha mágica para os triturar, de forma a fazer puré. Depois de termos o puré feito juntamos alho moído, azeite e as especiarias que entendermos, como pimenta e piri-piri. Mexemos tudo com uma colher de pau. em alternativa podemos colocar numa frigideira o azeite com o alho moído. Quando estiver a ficar quente junta-se o puré e as especiarias. Mexe-se até ficar tudo misturado. Está pronto a servir! Acompanhei com claras e pimentos grelhados.

 

IMG_1051 (1).JPG