Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 22.05.18

Proteínas alternativas à whey

A proteína está para os Fits como as malas estão para a fashionistas. É mais ou menos assim. Mas e quando somos intolerantes à lactose consumimos que tipo de proteína? Aqui está uma questão muito interessante cuja resposta nem toda a gente tem conhecimento. 

 

No que diz respeito a proteína em pó existe, para além da do leite, a proteína whey, a proteína vegetal (de soja, ervilha, arroz, batata), a proteína de carne e a proteína de ovo. Nunca experimentei proteína de carne e de ovo também não, mas no que refere à whey e proteína vegetal sou bem entendida, porque já experimentei quase todas disponíveis no mercado português.

 

Baseando-me na experiência, sabor e valores nutricionais, deixo-vos as melhores proteínas para cada objetivo, bolso e gosto. E recordo-vos que em todas elas há 10% de desconto na Prozis com o código FFFF-10 e ainda várias ofertas.

 

 

PROTEÍNA VEGETAL

 

Vegetable Protein da MyVegies

Com proteína de trigo (glúten) e proteína de soja, é uma das melhores do mercado, tanto pelo seu preço, como pelos seus valores nutricionais, passando ainda pelos vários sabores existentes (morango, chocolate, baunilha, banana e bolacha e nata). Foi a primeira proteína vegetal que consumi e foi a que continuou a fazer parte das minhas escolhas até hoje.

Vejam ainda este vídeo com as minhas proteínas favoritas.

 

 

 

Veggie Protein da Essential Nutrition

Contém proteína de ervilha e batata, tendo ainda aminoácidos de elevado valor biológico.

Por outro lado, a proteína de ervilha ajuda a elevar os níveis de saciedade. O Veggie Protein contém 4,1g de BCAAs e 3,1g de glutamina por dose, o que ajuda imenso o crescimento muscular e a recuperação muscular tão necessária para quem treina.

Uma excelente alternativa para veganos e vegetarianos ou aqueles que têm intolerância a produto lácteos.

Cada dose de 36 g de Veggie Protein oferece 44% da quantidade diária de proteína de que um adulto necessita.

Existe o sabor baunilha e o sabor chocolate, por isso podem escolher o favorito e tomar sem enjoar.

  

6B81B9DB-BEA5-4D93-A56E-3E6C3AE209BD.JPG

 

Ahhh, esperem lá, se são novos por aqui ou andam desatentos saibam que como embaixadora Prozis ofereço sempre 10% de desconto no site com o CUPÃO FFFF-10 a aplicar no passo 4, excepto nas marcas +WATT, Easy and Fitsy, Max Protein, Victory Endurance, Weider que não têm desconto algum, mas também não fazem parte desta lista portanto ignorem. Além dos 10% há ainda OFERTAS DIFERENTES TODAS AS SEMANAS!

Se não souberem como aplicar o cupão vejam aqui como o fazer (sim, cliquem no "aqui" que está a cor diferente e sublinhado).

 

 

Passemos então à PROTEÍNA DE OVO

Se quiserem a minha opinião, a seguir à proteína vegetal é esta que devem consumir. Por vários motivos, mas de forma simplificada prefiro ver-vos a ingerir albumina (proteína de ovo) do que de carne. Tenho a certeza que a vossa digestão, humor e saúde fica favorecida com esta opção. E como estou aqui para partilhar coisas que vos podem ajudar, aqui vai a primeira proteína.

 

100% Egg White da Prozis

Tem sabores vários, nomeadamente, natural, chocolate, morango, baunilha-caramelo amanteigado, bolacha e nata e chocolate e avelãs. Com base nos sabores que mais gostam fica fácil decidir o que preferem. Cá para mim o de baunilha-caramelo amanteigado deve ser boa alternativa, mas não tendo provado nenhum não vos sei dizer com precisão qual o melhor.

Basicamente contém mais de 99% de claras de ovo em pó, sendo o resto antiaglomerante. Cada dose de 30g contém quase 24g de proteína.

 

 

 

100% Egg White Protein da Reflex

Tal como a anterior, é de claras de ovo em pó, no entanto esta contém ainda aromas e edulcorantes, tendo por isso menos proteína, quase 18g em vez das 24g anteriores. Esta só tem dois sabores, chocolate e baunilha e é um pouco mais cara que a anterior, tendo a mesma quantidade.

 

 

 

 

Instant 100% Egg Protein da Ovowhite

Por fim, com 23g de proteína por dose de 30g, esta proteína tem uma gama de sabores superior às anteriores, e ronda o preço das outras. Bolacha e nata, brownie de chocolate, chocolate branco, chocolate intenso, gelado de baunilha, gelado de banana, morango-banana, mousse de morango e natural são as opções, e acho que as de brownie de chocolate e de chocolate branco têm tudo para dar certo. Mas contem-me vocês.

 

 

 

 

Para terminar, a PROTEÍNA DE CARNE 

De todas esta é a mais cara à primeira vista, mas, se analisarmos bem, vem em embalagens muito maiores (mais do dobro do tamanho em relação às de ovo), por isso comparativamente, não fica mais cara.

 

 

Beef Protein da Crossgen

O único sabor disponível é de morango, por isso a escolha não é nenhuma. No site podemos ver que é constituída por proteína hisolada de carne, proteína de claras de ovo, aromas, edulcorantes, corantes e acidificante. Cada dose de 25g contém 22g de proteína.

 

 

 

 

100% Beef Concentrate da Scitec

Esta tem 19g de proteína por dose de 30g, menos que a anterior portanto, e sabores a framboesa, baunilha-caramelo e chocolate e amêndoa, mais variedade pelo menos. A nível de ingredientes é semelhante, contendo mais adoçantes.

 

 

 

100% Hydrolyzed Beef Isolate Peptides da Scitec Nutrition

Por fim, a hidrolisada da mesma marca que a anterior, e com o mesmo sabor de chocolate e amêndoa, com 25g de proteína por dose de 30g também. A diferença entre ambas é que a isolada contém 90% ou mais de proteína pura e a hidrolisada contém uma absorção superior à isolada, daí ser mais cara também.

 

 

 

E é isto. Como podem verificar há várias alternativas, tenham alguma intolerância ou caso queiram apenas variar, não há necessidade de estarem sempre a tomar whey quando não gostam ou estão enjoados.