Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 02.07.19

Porque vivemos de Kentetsu Takamori

1673D28D-81CB-42CD-B82F-8C655B274116.JPG

 

Sétimo livro do ano, "Porque Vivemos" de Kentetsu Takamori. Um livro pequeno e leve, que li durante 2 almoços (sim, é verdade!!). Achei interessante principalmente até à página 100 sensivelmente, e depois achei um pouco aborrecido, talvez porque não fosse bem o meu foco.

 

Abaixo deixo a sinopse para quem tiver interesse em mais informação.

 

SINOPSE

"Qual é o sentido da vida?
Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara. Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confortável. Será que este progresso trouxe felicidade, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.

O eminente monge budista Shinran (1173-1263) explicou o propósito da vida e insistiu para que o procurássemos com a maior urgência. Devemos, para isso, destruir a raiz do sofrimento e conquistar a imensa alegria de estar vivo. Por mais dura que seja a nossa vida, é necessário que sigamos em frente até atingirmos esse estado. As nove décadas da vida de Shinran foram dedicadas a transmitir essa mensagem.

Em Porque Vivemos, um professor de budismo, um psicoterapeuta e um filósofo apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do quotidiano, a partir do legado de Shinran. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o real sentido da vida."