Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 20.07.18

Porque é que os relacionamentos terminam?

IMG_4457_Facetune_16-07-2018-09-24-37.JPG

 

Neste artigo vamos focar os principais pontos que fazem com que um relacionamento termine. 

Não significa que seja só um deles, nem que vários feitos uma vez sejam motivo para, mas o acumular de vários fatores que explanarei a seguir podem dar origem ao término.

 

1- Discussões constantes

Porque não se entendem, porque já não têm paciência um para o outro, porque estão sempre em desacordo, porque não querem fazer o que o outro quer, porque não gostaram da atitude do parceiro,...

 

2-Falta de paciência

Como referi no primeiro ponto a falta de paciência pode fazer com que se acabe um namoro e está interligada com alguns pontos que serão referidos.

 

3-Falta de atenção e/ou de interesse

Se um dos elementos da relação não prestar e der atenção ao outro é bem possível que o relacionamento tenha os dias contados. O mesmo se aplica ao interesse demonstrado.

 

4-Atitudes infantis

O que há mais por aí e aplica-se mais aos homens normalmente. Têm brincadeiras com as namoradas como se tivessem 12 anos, fazem partidas a toda a hora que até a magoam (tipo tirar a cadeira, rasteiras para ela cair, essas coisas parvas).

 

5-Falta de educação

Casais que estão constantemente a falar entre eles pior do que se falassem com o animal de estimação. Em casos mais graves chega a ser violência psicológica e quando assim é façam queixa aos órgãos competentes!!

 

6-Não haver prioridades ou tempo 

Porque não as definem ou não sabem definir, há muitos casais que se chateiam e afastam de vez porque não estão juntos, não têm tempo para eles, para conversarem, jantarem, passearem, essas coisas normais.

 

7-Dar demasiado sem receber nada ou muito pouco em troca

E não falo de bens materiais. Dar tempo, dar atenção, fazer surpresas, dar o que podemos quando nos pedem,...

 

8-Mentiras

Há pessoas que estão constantemente a mentir, sejam coisas pequenas ou grandes. Desde dizerem que estão num sitio e serem apanhadas noutro, até dizerem que saem a uma hora saindo a outra... sempre a alterar a realidade.

 

9-Preferências

Preferem estar com outras pessoas quando só têm aquele momento para dar atenção ao outro, descombinam encontros, preferem fazer mil coisas a estar com o/a namorado/a,...

 

10-Desvalorizar

A pessoa, o que faz pelo outro, os sentimentos, desejos, vontades,,...

 

11-Quando há outra pessoa envolvida

Quase inevitável que a coisa acabe quando uma das pessoas se começa a interessar por outra.

 

12- Quando as pessoas diferentes da vida

Um está a estudar, o outro já trabalha, um quer ter filhos, o outro não, um quer viver junto o outro não, um quer viajar o outro não... Chega a um ponto em que nem relativamente às séries que vão ver se entendem.

 

13-Diferenças de idades

Quando há uma diferença de idade substancial (que por vezes só se nota ou só é realmente evidente quando são mais velhos), faz uma diferença gigante, gera discussões porque as mentalidades e fases da vida são distintas,... É o caos montado. Por diferenças grandes considero 7/8 anos para a frente.

 

14-Quando o amor acaba

Ou porque não foi alimentado devidamente, ou porque a relação chegou ao fim. Sem amor não há mais nada.

 

De certeza que já vos fizeram alguma destas coisas e quase de certeza que não acabaram com a pessoa por isso (excepto se nos estivermos a referir ao último ponto), mas e se for constante? Pois, aí a conversa já é diferente. Fiquem atentos aos sinais para não se surpreenderem no final.

 

E se tiverem mais pontos para completar digam abaixo. Se quiserem partilhar uma história também o podem fazer na caixa de comentários.

5 comentários

Comentar post