Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 23.03.19

Pessoas mal agradecidas

Se há coisa que me irrita, me enerva e tudo mais, são pessoas mal agradecidas. Pessoas que não dizem obrigada, que raramente o dizem ou que nem sequer sabem o significado dessa palavra.

 

455A2AD4-20BA-488D-80F3-29C70DA4B282.JPG

 

Em primeiro lugar, obrigada (ou obrigada para os homens), significa, tendo em conta o artigo 1 do código da boa educação e da boa conduta, é a forma de agradecer quando alguém faz algo de bom por nós, nos ajuda, nos dá algo, nos responde a alguma coisa que perguntámos, nos dá uma informação, nos empresta alguma coisa, nos passa o azeite, coisas assim simples, básicas e corriqueiras.

 

Complexo até aqui? Também acho que não. Maaaas, para algumas pessoas é. Porque não sabem dizer obrigada quando deixamos passar, quando passamos algo, quando damos um presente, etc e tal.

 

Tenho uma vasta experiência de vida onde constam pessoas mal agradecidas e que me deixa sinceramente triste e incomodada. Se calhar porque não gosto nada disso. Se calhar porque me irrita (já disse que também enerva?). Porque acho que é o BÁSICO! É assim tão complicado escrever ou dizer O B R I G A D A??? Não acho que seja, ou então sou eu que sou demasiado exigente. Às vezes fico confusa e ainda penso “SERÁÁÁÁÁ que eu é que sou uma chata???”. “SERÁÁÁÁÁÁÁ que eu é que sou exigente demais e espero que uma pessoa agradeça quando a ajudo em algo???” “SERÁÁÁ que eu é pronto, sou um ET e espero um agradecimento se dou um presente alguém?”. Não sei. Acho que vou reflectir sobre o assunto e depois volto aqui para dizer o que concluí. 

 

Se alguém desse lado não sabe o que significa a palavra obrigada e não a usa frequentemente (acho que nem 1% de vocês será, maaaas nunca se sabe), o trabalho de casa é o seguinte, dizer obrigada 100 vezes por dia virada para o espelho durante um mês, e se no final de 30 dias (28 ou 31, dependendo do mês em que começar….) ainda não souber usar a palavra, não souber o que significa ou não a saber aplicar de todo, há que passar para o tratamento de choque. E esse não vai ser bom… .