Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 28.02.18

Os tratamentos para a celulite resultam?

A pergunta "sagrada". A questão acerca do assunto que todos querem saber. "Maasafinal os tratamentos para a celulite resultam?".

 

Até agora não conheço nenhum tratamento milagroso, que seja só aplicar uns cremes durante uma semana que desaparece a inflamação causada por más escolhas, problemas hormonais ou outra coisa qualquer, durante uma vida inteira.

Também não conheço nenhum tratamento estético em que uma maquineta passe no corpo, depois de aplicado um gel frio, faça umas massagens ou aqueça no corpo e remova aqueles buraquinhos definitivamente.

Outra coisa que ainda não foi inventada foram os comprimidos mágicos, em que basta engolir meia dúzia e puuff, desaparece a casca de laranja para sempre.

 

Não existem tratamentos milagrosos de facto, mas (e é aqui que entra a melhor parte da história), existem muitos métodos, formas, tratamentos, cápsulas, chamemos-lhes como quisermos, que AJUDAM NO TRATAMENTO DA CELULITE, e não só da celulite. Também das gordurinhas que teimam em ficar ali a chatear.

 

 

Tudo isto existe, não é treta. E qualquer pessoa poderá testar e provar. Claro que existem mais factores envolvidos que terão de ser pesados na balança na hora de dizer se algo resulta ou não. No caso de gorduras e celulite é fácil perceber quais são.

- A pessoa em questão leva uma vida sedentária?

- A pessoa em questão faz exercício (ir da sala à cozinha não conta)?

- A pessoa em questão alimenta-se bem (entenda-se por bem, de forma saudável, com muita fruta, muitos legumes, leguminosas, frutos secos e cereais)?

- A pessoa em questão bebe água (mais que 1,5l por dia)?

- A pessoa em questão tem algum tipo de alteração hormonal ou toma algum medicamento que conduza (quase que) directamente ao aumento de peso, retenção de líquidos, inflamação, etc.?

- A pessoa em questão tem algum tipo de distúrbio alimentar?

 

 

Tudo isto de uma forma ou de outra acaba ou pode acabar por levar o ser humano, quase sempre do sexo feminino, mas não quero estar aqui a discriminar ninguém, a ter uma maior propensão para ter celulite no corpinho. Nem todas as mulheres sofrem deste mal, verdade seja dita, mas cerca de 90% é gente como a gente, e lá tem aquela casca de laranja irritante.

 

São também os casos em que mulheres comem porcarias o dia todo (pizzas, hambúrgueres, batatas fritas, e não estou a falar daquelas versões saudáveis ou fitness) e que têm uma barriga e/ou um rabo anos luz à frente do meu, no que se refere a beleza física, sem ponta de furinho. Mas, casos raros, e o exterior não é tudo, como sabemos.

 

 

Portanto, vou falar muito rapidamente dos meus truques para tentar aniquilar a safada, apesar de não serem totalmente desconhecidos de quem acompanha de forma afincada as redes, Instagram e Facebook.

 

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_6e7.jpg

 

 

O creme é sempre o mesmo, eu sei, mas é de facto o que uso, portanto não há novidade alguma. Também não tenho nada de novo para dizer acerca dele, apenas que resulta mas que não é uma dádiva da natureza. Que sozinho pouco faz, e que acompanhado com uma alimentação saudável, exercício, água, descanso e tudo isso, também não é infalível. Até agora, dos comentários que me chegaram de dezenas de meninas, o resultado é sempre o mesmo. Ao final de uma ou duas semanas "já se notam resultados", e no final da primeira embalagem "ficam muito contentes por ter experimentado, porque adoraram", maaass há que continuar. Não creio que uma embalagem apenas chegue, mas só uma já faz diferença. 

 

Outra coisa que uso quando preciso são os queimadores de gordura. Existem diversos, e também já os mencionei aqui diversas vezes, porque quando faz falta uma ajuda complementar toca a suplementar (bom slogan!).

 

Não faço sempre as mesmas combinações, nem sequer faço sempre combinações, mas existem algumas que gosto em particular, porque de facto resultam nomeadamente:

L-Carnitina 1500 mg 60 cápsulas + Chá verde 100 cápsulas + Xtreme CLA Tonalin 90 softgels

ou

L-Carnitina 1100 946 mL + Extrato de Café Verde 60 cápsulas + Cutgenic for Women 90 caps

ou ainda

Cutgenic for Women 90 caps + Acetil L-Carnitina 500 mg 60 cápsulas

 

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a0d.jpg

 

 

Existem dezenas ou centenas delas, porque há montes de marcas, inúmeras opções para cada suplemento, mas aqui estão algumas que podem ser usadas por qualquer pessoa (que não seja alérgica a nenhum dos ingredientes claro).

 

 

Outra coisa que faço sempre que posso, são tratamentos para a celulite. Ultimamente (ano passado talvez), os que fiz foram apenas Ondas Acústicas. Não fiz tantos quanto gostaria, porque só fazia quando ia ao Porto e quando havia agenda, mas talvez tenha feito 8 a 10 depois do Verão passado, e antes do Verão meia dúzia. E sempre que faço noto logo a pele mais suave, mais fofinha,... diferente. E sim, ajuda-me, caso contrário não andava a perder tempo com isto nem com nada do que referi até agora. 

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d71.jpg

 

 

Há que ter em consideração a genética, a tendência da pessoa, que não é igual a ninguém. Muitas vezes digo que o que resulta comigo pode não ter o mesmo efeito com outras pessoas, mas também se trata de uma partilha da minha experiência. Não significa que com tudo isto tenha ficado sem celulite, mas a verdade é que me ajudou. Se me alimentasse como fazia aos meus 18 anos tenho a certeza que tudo isto não serviria nada.

 

Se quiserem partilhar os vossos truques ou segredos para tentar atenuar a casca de laranja sou toda ouvidos. 

 

2 comentários

Comentar post