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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Qua | 09.05.18

Os Suplementos que tomo

Que suplementos tomas afinal? Esta é uma das perguntas que me costumam fazer. Resolvi portanto responder de uma vez por todas aqui no blog. Ora vejam.

Não tomo muitos suplementos. De vez em quando tomo proteína vegetal depois dos treinos, mas não é regra.

No Verão e até regressar ao ginásio a minha vida alimentar altera-se um pouco. Acho que de Setembro até Junho sou muito mais rígida e faço também muito melhor do que de Junho a Agosto, onde é tudo uma balda.

Como disse a proteína vegetal era algo que tomava. Neste momento tomo quando acho que preciso. Gosto de colocar proteína vegetal de sabor chocolate nas manteigas de oleaginosas de forma a parecer um belo doce. A que utilizo é da MyVegies

 

 

Em termos de comprimidos, utilizo o Multivitamínico da Prozis, mas lá está, quando acho que devo, não faço disso regra infelizmente. 

A Prozis Foods desenvolveu o Multi PRZ, um suplemento multivitamínico e multimineral, que possui 21 vitaminas e minerais absolutamente fundamentais para a tua saúde e bem-estar.

 

 

Quando necessito também tomo o ZMA, que é óptimoooo para dormir melhor. Não são comprimidos para dormir, são vitaminas, e ajudam mesmo. Quando tomo é raro acordar durante a noite e de manhã acordo nova. A qualidade do sono é muito melhor. Trata-se de um suplemento alimentar natural composto por Zinco, Magnésio e Vitamina B6, que tem como função aumentar os níveis anabólicos, aumentar a resistência, gerar força e massa muscular. Sim, é possível fazer isto a dormir, sem esforço algum, sendo que o sono acaba por ser melhor por defeito. A vitamina B6 no ZMA contribui para a absorção do zinco e do magnésio, estando directamente ligada ao metabolismo dos aminoácidos. 

 

Outra coisa fundamental é a Vitamina C. 1g de vitamina C por dia só faz bem. Excelente antioxidante, ajuda no combate dos radicais livres, ajuda a aumentar a imunidade, previne constipações, gripes, entre muitas outras coisas.

 

 

A Spirulina também faz parte dos suplementos que utilizo recorrentemente. Este superalimento ajuda a fortalecer o sistema imunitário, é rico em proteína, fonte de ferro, rico em vitamina B1, vitamina E, ajuda na formação de enzimas, tem uma ação antioxidante,...

 

Ultimamente comecei a tomar Vitamina K. Li num livro que era bastante benéfica para a normal mineralização óssea e para outras funções importantes sem qualquer relação com a coagulação.

 

E é isto. Este artigo não teria estes mesmos suplementos se fosse escrito há 4 anos, nem será certamente o mesmo de daqui a 4, de qualquer modo, a vitamina C, a proteína e o ZMA são iguais desde há anos. Mas mesmo assim, consoante a altura do ano, os meus treinos, os meus objectivos, o meu cansaço, estes suplementos mudam ou não.

 

Saibam também que em todos eles há 10% de desconto com o cupão FFFF-10.