Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 24.10.19

Os Podcast que deves ouvir

Semanalmente oiço alguns podcasts que gosto muito. Alguns de humor, outros de atualidade, outros de auto-ajuda ou empreendedorismo. Se tens gostos parecidos com os meus acredito que possas gostar também, por isso vou partilhar tudo. 

Vou falar neles na ordem que se encontram nas imagens, de forma a ser mais fácil de te orientares também.

 

IMG_7528.PNG

 

 

Segundo Podcast de Dário Guerreiro

Um podcast onde Dário vai dissertando acerca de vários assuntos da sua vida, de algo que observou ou de assuntos da atualidade. Têm cerca de 30 minutos ou 70 minutos cada.

 

Sem Barbas na Língua de Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves

Com algum humor, são também dissecados temas da atualidade.Já existem mais de 95 podcasts e não perdi nenhum. Cada um deles tem cerca de 70/80/90 minutos.

 

Ar Livre de Salvador Martinha

De todos foi o que comecei a ouvir mais recentemente. O Salvador acaba por falar de alguns assuntos também de forma extensiva. Os podcasts variam entre 30 e 60 minutos.

 

Ask.tm de Pedro Teixeira da Mota

Já falei aqui antes do Pedro e já disse que é dos humoristas que mais gosto. O miúdo tem piada tanto quanto fala de coisas banais ou sérias. Neste podcast que já conta com mais de 112 episódios, Teixeira da Mota responde a perguntas que os seguidores lhe enviam. Aparentemente poderia ser uma coisa chata mas não, uma vez que ao responder às perguntas introduz assuntos paralelos, momentos do dia-a-dia, coisas que viu... E portanto acaba por falar de várias coisas. Cada podcast tem 30 minutos e sai aos Domingos.

 

Mega Hits - Tudo o Resto

Aqui são entrevistadas figuras públicas. Cada episódio tem cerca de 40 a 60 minutos.

 

Breakfast w/ Fred de Frederico Castro

Frederico é empreendedor e no seu podcast entrevista pessoas bem sucedidas que têm algo a acrescentar à sociedade. É muito interessante! Cada episódio tem cerca de 60 a 120 minutos.

 

IMG_7529.PNG

 

Sozinho em Casa de Guilherme Geirinhas

Também já tinha falado do Geirinhas aqui. Mais um miúdo cheio de talento e que sabe o que faz. Há uns meses criou o Sozinho em Casa, que começou exatamente porque ele foi viver sozinho e se encontrava... sozinho em casa. Os temas são vários e dependem do que se passou na sua vida, das dificuldades que teve com algo, etc. Vale bem a pena para descontrair. Cada episódio tem 30 minutos.

 

Brainstorm de Daniel Carapeto

Com o seu humor negríssimo, Carapeto entrevista personalidades várias. Cada episódio tem entre 60 e 80 minutos.

 

Banana-Papaia de Joana Gama e Rita Camarneiro

Joana e Rita debruçam-se sobre os limites de tudo. Cada podcast é sobre um limite. Por exemplo, os limites da saúde, da velocidade,... Cada episódio tem cerca de 40 minutos e saia uma vez por semana até Julho.

 

Maluco Beleza de Rui Unas

Rui Unas entrevista pessoas, sempre com muito carisma! Adoro o Maluco Beleza! Cada episódio tem cerca de 120 minutos e esteve disponível uma vez por semana até há bem pouco tempo.

 

Traz Cerveja de Diogo Faro e Pedro Durão

Estes dois juntam-se à volta de uma mesa com mais outra pessoa, que leva cerveja, e falam do que lhes apetece. Assim simples. Cada episódio tem cerca de 60 a 90 minutos e até Julho também tinha uma frequência de 2 por mês.

 

IMG_9009.PNG

 

Conta-me Tudo de David Cristina, João Dinis e Pedro Górgia

Um projeto de storytelling em que um convidado vai contando as suas histórias. Os episódios são curtos, com cerca de 15 minutos cada.

 

Com o Humor não se Brinca de Fernando Alvim e Nelson Nunes

Fala-se com personalidades sobre humor e não só. Com cerca de 60 a 90 minutos por episódio, sai uma vez por semana, ou saia até Fevereiro...

 

Quem Nunca de Carlos Coutinho Vilhena

Não está na lista acima porque não existe no Spotify. Podemos ouvir no site da Cidade Fm ou no Itunes. Neste podcast, Carlos, entrevista em forma de conversa pessoas conhecidas no nosso país.

 

Vai lá tu de Luís Vieira

Quando escrevi este artigo este podcast ainda não existia. É o mais recente portanto, mas já está no top dos favoritos. O Luís tem imensa piada!! Em 10, 15 minutos fala de um assunto qualquer e vai discorrendo sobre ele. Histórias suas são contadas, umas mais antigas outras mais recentes, mas sempre naquele tom de quem não vai dizer nada de mais e depois parte a loiça toda. O único aspeto negativo deste podcast é a curta duração. Se tivesse 40 minutos não era pior...

 

Terapia de Casal

Por último mas não menos importante, "Terapia de Casal" que surgiu recentemente, onde Guilherme Fonseca e a sua mulher Rita da Nova falam de temas de casal, e respondem às questões que os ouvintes lhes enviam. A sintona entre os dois é "ouvível"! Dão conselhos sérios, mas sempre com piada, uma vez que ambos são dotados de grande sentido de humor. Os episódios têm em média 30 minutos, e vão intercalando um convidado, a quem chamam terapeuta, onde discutem um problema do casal com um episódio só com os dois para responder às questões dos ouvintes.

 

Quais são os teus? Já conhecias algum? Conta-me tudo!