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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Qui | 05.04.18

Os meus Superalimentos e Despertar de Buda favoritos da Iswari

Muitas vezes me perguntaram acerca dos meus superalimentos, toppings e Despertar de Buda favoritos. Pois bem. Neste artigo fiz a compilação dos mais saborosos, dos que mais gosto e mais uso, para vos esclarecer um pouco, e, quem sabe, ajudar em futuras decisões mais complicadas. Pretendo que este artigo fique o mais completo possível para responder a todas as vossas dúvidas e questões. Dividi os produtos por sectores, que poderão ver abaixo, e tentei simplificar a coisa ao máximo. Espero, no final, ter ajudado. Recordo ainda que têm 10% de desconto na Iswari com o código CGS, em tudo, excepto acessórios (que são as coconut bowls e shakers). Ora vamos lá então ao que interessa.

 

 

 

Despertar de Buda

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Começando pelos Despertar de Buda, estes são os meus favoritos. maca & baunilha, cacau cru e proteína matinal. Todos eles são diferentes e poderão ser para diferentes paladares.

No caso do de cacau cru sabe bastante a cacau. Imaginem um chocolate. É o mais próximo de chocolate de todos os Despertar, e para quem gosta de chocolate é óptimo.

No que se refere ao proteína matinal, é o mais rico em proteína e todos eles e tem um sabor menos doce também, por causa da proteína, da alfarroba e da chufa. É mais amargo talvez. Mas também acaba por ser desenjoativo.

Relativamente ao de maca & baunilha, tem um leve travo a baunilha, sendo também muito mais neutro que o de cacau, e mais docinho que o de proteína.

Acho que estes são realmente os melhores. Mas acaba por depender do gosto da pessoa. Quem adora banana vai gostar do de açaí banana. Quem adora manga vai delirar com o de manga &  baoba. O mesmo se aplica a quem gosta de algo mais ácido como o ananás, o de ananás & erva trigo acaba por satisfazer muito.

Compensa sempre, em qualquer produto do site, comprar embalagens maiores do que as mais pequenas. Por isso, se for algo que gostam mesmo apostem nas maiores.

 

 

 

Aveia Germinada

 

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Não é de todo o que mais consumo da Iswari, mas também não tenho um motivo para vos dar porque não o faço. Talvez por não consumir papas de aveia, então acabo por não usar tanto isto. Os meus dois sabores favoritos são estes, sendo que existem mais dois diferentes. Apesar das aveias germinadas servirem para papas, não é de todo a única coisa que podemos fazer com elas. É perfeito para panquecas (e agora que me lembrei disto vou comprar para fazer), para colocar nos batidos, para usar como farinha de bolos, ou complemento de farinhas,... É dar asas à imaginação. De qualquer modo atrás das embalagens (todas) têm sugestões de utilização.

 

 

Farinhas

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Além das já referidas acima encontram aqui também a farinha de banana que cá em casa se usa bastante para fazer bolos e biscoitos, não para mim, mas para os meus pais. Sabe muito a banana, é mesmo docinha, e não serve só para bolos. Podem, por exemplo, fazer um Brigadeiro FIT de farinha de banana.

 

 

 

Fibra e "Ovo" vegano

 

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Aqui já entramos num campo diferente. As sementes de chia são perfeitas para fazer "ovo" vegano. Basta adicionar água e deixar repousar um pouco, tal como esta receita mostra. 

A fibra de cânhamo e o mix d´ómega 3 servem para dar um boost de fibra e proteína às vossas refeições. Mais uma vez podem adicionar a qualquer coisa que façam.

Por fim, as minhas sementes favoritas, de cânhamo, que podem ser o topping perfeito de qualquer coisa, até de uma sopa. São mega proteicas e têm um sabor delicioso. Muito leves, muito boas!

 

 

Toppings & Snacks

 

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Aqui encontram toooodos os meus toppings e snacks favoritos da Iswari.

 

 

 

Nos batidos de fruta e/ou proteína

 

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Estes são os "pózinhos" que mais uso nos meus batidos, sejam de fruta e/ou de proteína. Uma colher de sobremesa e ficam ainda mais deliciosos e nutritivos. No caso da curcuma e pimenta preta uma colher de café é mais que suficiente. Vai picar!

 

 

 

Açúcares e adoçantes

 

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Existem diversas opções que podem usar para adoçar os vossos alimentos. Pessoalmente adoro o cacau em pó, o macaccino, que serve para mil e uma coisas, tal como colocar no leite, fazer nutella fit, adoçar os batidos e deixá-los mais saborosos e cremosos,... 

Açúcares "normais" e que já conhecem certamente, temos o açúcar de coco e o xilitol. Quando faço bolos ou bolachinhas e quero dar um toque mais docinho é das coisas que ponho.

 

 

Cacau

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E agora para amantes de doces, tudooo que existe de cacau. A manteiga é ótima para fazer tabletes caseiras, podendo vocês usar os toppings acima para fazer um chocolate completamente diferente e ao vosso gosto. O cacau em pó dá para tudo. É cacau... As pepitas uso mais para toppings de doces.

 

 

 

Verdoquices

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No que se refere à spirulina e clorela opto por tomar em comprimidos porque sinceramente gosto mais. O sabor não é bom, sabe a algas, é demasiado forte para o meu paladar, mas se tiver de ser também se toma. No entanto, prefiro mandar as cápsulas abaixo e está o assunto resolvido. Tomo todos os dias spirulina neste momento. Às vezes tomo ambas em simultâneo, outras vezes só tomo uma delas, tal como estou a fazer neste momento. Faço paragens de 1 mês mais ou menos, e não consumo durante toooodo o ano. Está cheio de benefícios, tal como ser fonte de proteína, a maior fonte da natureza, ser fonte de minerais e vitaminas, ser um ótimo desintoxicante, ajudar na perda de peso, reduzir o colesterol, entre muitas outras coisas.

 

 

 

Pratos principais

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A quinoa, as sementes de chia e as sementes de cânhamo são coisas que não faltam na minha cozinha. Com a quinoa e um bocadinho de água faz-se logo um acompanhamento simples e delicioso (cozinha-se como o arroz), com as sementes faço os "ovos", como referi acima, e com as sementes tenho os melhores toppings das minhas refeições (almoço e jantar).

Estes são três saquinhos que não são doces e que portanto podem, e devem, ser usados nos pratos quentes, tal como exemplifiquei acima, o caso das sementes na sopa.