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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Dom | 09.05.21

Os meus Segredos para uma Barriga Mais Lisa

Dia sim dia não há alguém a dizer que precisava de emagrecer mas não consegue, que já fez de tudo mas tem uma barriguinha que incomoda, que como super bem mas não tem o corpo que gostava, etc, etc, etc. Para dar uma ajuda quero partilhar todos os meus segredos para uma barriga lisa. Mas antes gostava que subscrevesses o blog do lado direito do ecrã se estiveres no computador ou no final da página se estiveres no telemóvel. É só colocar o teu e-mail e tens acesso gratuito a posts novos todos os dias, e, assim, lês tudo que te interessa em primeira mão.

 

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Alimentação saudável 98% do tempo

É isto que faço para não só ter uma barriga lisa mas também para uma saúde de ferro. Quanto mais saudável melhor! A única coisa que neste momento me tira do foco são os bolos maravilhosos da Pastelaria vegana Cravo e Canela ou um bolinho de aniversário vegano do Pote Del Rey. Tirando isso porto-me bem. Não há nada que me apeteça comer que não coma, mas a maior parte do tempo o que me apetece comer faz bem à saúde. Frutos secos, fruta, proteína vegetal, manteigas de oleaginosas, comida de verdade, é o que mais me dá vontade de trincar. Além do mais a minha dieta é vegana, portanto não inclui só por si muitos alimentos inflamatórios, tal como os queijos, iogurtes e laticínios no geral, já ajuda E MUITO em não estar não inchada/inflamada. Muda os teus hábitos alimentares e verás resultados. Isto é 100% certo!

 

Uma dieta rica em proteína

Para além de tentar ser saudável quase sempre também procuro ter uma dieta rica em proteína. Não estou dia e noite a beber batidos de proteína, não é isso, mas opto por consumir alguma proteína em todas as refeições do dia. Não faço assim tantas refeições de qualquer modo tento pôr proteína em todas elas. Seja tofu, soja, seitan, proteína em pó, leguminosas, ou alimentos ricos em proteína, como os frutos secos ou as manteigas de oleaginosas.

 

Não beber álcool e abusar na ingestão da água

Não beber álcool e em vez disso beber bastante água é outra coisa que me ajuda a ter a barriga mais lisa. Toda a gente sabe que o álcool é mau para a saúde e além de inchar a barriga, acaba com a massa muscular, e, consequentemente, deixa o corpo mais molinho. Portanto (entre outras coisas) se não queremos ter barriga flácida nada de emborcar álcool como se não houvesse amanhã. Por outro lado, a água é o que corre no nosso organismo desde sempre. Precisamos dela para viver e a ingestão de água também ajuda a diminuir a retenção de líquidos, o inchaço abdominal, o intestino a funcionar melhor, entre muiiiitaas outras coisas. Se queres melhorar a tua saúde tens de beber água!

 

Suplementação adequada

Sem dúvida que uma suplementação correta faz diferença. Desde que tomo os suplementos direitinho noto que o meu corpo está diferente. Então e o que é que utilizo afinal? Neste momento, proteína vegetal (também adoro esta), vitamina C, vitamina D, ferro, complexo B ou vitamina B12, 5-HTP, maca (em ou cápsulas) e BCAA´s (em pó ou cápsulas). Destes talvez não conheças o 5-HTP, a maca e os BCAA´s (em pó ou cápsulas). Portanto faço-te uma breve descrição de cada para que possas conhecer os benefícios.

5-HTP é um suplemento dietético rico em triptofano, um aminoácido essencial que, juntamente com a vitamina B3, com o magnésio e a niacina, é utilizado pelo nosso organismo como precursor da serotonina, um importante neurotransmissor que regula o sono e aumenta o bem-estar. Se dormirmos melhor vamos conseguir desenvolver a massa muscular. Se desenvolvermos o músculo vamos ter mais massa magra e portanto menos gordura.

Maca é uma raiz que entre outras coisas dá força e energia. Se treinas ou sentes que não tens energia para o teu dia a maca é importantíssima. Em vez de café utilizo maca nos meus batidos/mousses/iogurte natural.

Os BCAA´s desempenham um papel essencial na construção muscular, e portanto a aumentar a massa magra.

Em todos os suplementos ofereço 10% com o código FFFF-10 na Prozis, e ainda diferentes ofertas semanalmente que encontras na primeira página do blog e também no Instagram.

 

Utilizar um creme que ajude a queimar gordura

Não é o fundamental de tudo isto mas ajuda. E se ajuda faço. Utilizo o cutgenic ou o cut and burn e, por vezes, utilizo as cápsulas queimadoras de gordura de dia e noite para uma ajuda extra. Sempre que faço um ciclo desses queimadores noto diferenças sobretudo na região abdominal. 

 

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Exercício físico diário (ou quase)

Sem exercício físico é mais difícil chegar aos nossos objetivos físicos. Conheço pessoas que não se mexem e têm ótimos corpos mas isso não é de todo regra. Se queres melhorar o teu bem-estar, energia, humor, e ainda ficar com uma barriga mais lisa aposta no exercício que mais gostares.

 

Descansar

Pode parecer contraditório mas também é preciso descanso. Só exercício pode acabar por estragar a massa muscular que tens andado a criar. Treino a mais também não é benéfico. Ouve o teu corpo e entende quando te pede descanso. Dormir 8 horas por noite faz milagres!!

 

 

E agora quero saber os teus segredos para a tua barriga perfeita! Conta-me abaixo, e partilha este post com alguém que aches que vai gostar destes "segredos".

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