Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 16.06.19

Os 3 melhores locais para correr no distrito de Viana do Castelo

Se vens para os lados de Viana do Castelo passar férias fica a saber que há ótimos locais para correr (ou treinar) ao ar livre. Seleccionei três dos meus favoritos mas também dos que considero mais bonitos para correr. Começo de Norte para mais a Sul.

 

 

1- Ecopista Vila Nova de Cerveira

Com 13,5km em paralelo com o rio Minho, esta ecopista é das mais bonitas, e também das mais calminhas, para fazer uma bela corrida de manhã ou ao final da tarde. É um percurso sempre em contacto com a natureza, um percurso quase sempre plano, sem grandes declives.

Ao longo da ecopista vários são os bebedouros, mas sobretudo os bancos de madeira ou pedra onde é possível parar para descansar. Há também algumas zonas com pontões onde podemos apreciar a vista, tirar umas fotografias ou relaxar um pouco.

Esta ecopista está claramente identificada a vermelho, tal como as ecopistas já nos habituaram, e liga Gondarém a Vila Meã, limite do concelho de Valença.

 

Captura de ecrã 2019-06-12, às 13.21.18

 

 

 

2- Ecovia da Praia da Foz do Minho

Aqui não temos uma ecopista pintada de vermelho mas um pequeno percurso pelo Passadiço da Foz, na orla da Mata Nacional do Camarido junto ao Estuário do rio Minho.

É uma zona calminha onde se respira ar puro da mata e da maresia.

A paisagem do outro lado do rio é lindíssima. É possível ver o Monte de Santa Tecla, na vizinha Espanha, e a beleza da paisagem. O pôr-do-sol nesta zona é um dos mais bonitos do Mundo, porque fica por trás dos montes ou acontece no mar. Vale mesmo a pena!

Esta ecovia é bem mais pequena que a ecopista anterior, e tendo apenas cerca de 2km.

Para quem gosta de parar para beber água ou descansar, no final da ecovia existem bebedouros e bancos de madeira.

 

Captura de ecrã 2019-06-12, às 13.31.37

 

 

 

3- Ecopista Caminho do Sargaceiro (Liga Moledo a Vila Praia de Âncora)

Se a ideia depois de uma ida à praia é uma corrida esta ecopista é o ideal. De Moledo a Vila Praia de Âncora e sempre em paralelo com o mar, podemos fazer uma excelente corrida neste local.

Tal como nos outros dois serve para peões ou bicicletas. Está assinalado no chão não a madeira nem a vermelho mas em amarelo.

São 6,5km de ecopista, sendo que é possível ir ainda de Moledo a Caminha por outra ecopista existente na aldeia.

 

Captura de ecrã 2019-06-12, às 13.36.06

 

 

Existem outros sítios belíssimos no distrito para dar uma corridinha mas não estou tão por dentro delas. Se alguém quiser partilhar connosco outros locais, sintam-se à vontade.