Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 13.03.18

OrganiCup e o feedback

Há uma semana falei aqui do OrganiCup, que entretanto já experimentei. Já testei como funcionava e como me sentia. Ora bem, para quem não o conhece, poderá ler este artigo, onde encontra todas as informações, até as lojas que o comercializam. Agora que estamos todos (todas provavelmente) a par da situação cá vai um depoimento real (que até é o meu por acaso).

 

FE55B68B-9465-4885-9FAB-484CFC9F41CF.JPG

 

Durante uns dias andei com o copinho. A aplicação é super simples e não é nada desconfortável. A sensação é a mesma da de um tampão, portanto quem está habituado usar não vai sentir diferenças. As dissemelhanças passam por não termos de estar sempre com tampões ou pensos atrás, não termos de estar sempre preocupadas se estão sujos ou não, e também não sentirmos aquela irritação na pele natural destes produtos de protecção feminina. 

 

A única coisa diferente que temos de fazer é lavar o copinho quando o retiramos. Como estava habituada a trocar o que tivesse comigo sempre que fosse à casa-de-banho (uma dezena de vezes ao dia), retirei o copo mais vezes do que as necessárias. Nunca chegou a estar cheio nem tão pouco a meio, mas tudo depende do fluxo de cada mulher e do período de tempo que está com o organiCup. Claro que se se tratar de alguém com um grande fluxo menstrual convém ir tirando e lavando. Pelo contrário, se for o caso de uma menina com menos fluxo não há necessidade de tirar hora a hora nem pouco mais ou menos. 

 

Dormi com o copinho (que romântico isto dito assim) e no dia seguinte estava tudo ok. O único problema que tive foi na segunda vez que o usei. Não o coloquei muito bem e portanto acabou por correr muito mal. Mas tirando isso... nenhum stress. É importante pôr bem o organiCup para que não haja estes imprevistos.

 

De resto fiz toda a minha vida normal. Treinei todos os dias, fiz bicicleta, corri, andei a subir e descer escadas, conduzi, arrumei coisas em casa e nada de errado com o copo.

 

Portanto, se quiserem experimentar aconselho muito. Já não vou ter de me preocupar em comprar pensos higiénicos, já não vou estar preocupada com o lixo que produzo no que se refere a este tema, porque poderei usar o copo durante anos e anos.

 

Se tratar bem dele é menino para durar décadas. É importante lavar depois de usar e desinfectar, ou, como quem diz, ferver, quando a menstruação terminar. Sim, é só isto. Muito simples!

 

Quem me quiserem deixar-me o feedback sabe que pode fazê-lo. 

5 comentários

Comentar post