Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Seg | 05.03.18

OrganiCup

"O OrganiCup é um copo menstrual premiado que substitui pensos e tampões."

Há pouco tempo chegou-me a casa o copo menstrual. Andava cheia de vontade de experimentar e apesar de ainda não ter tido... oportunidade, vou apresentar-vos esta maravilha que promete revolucionar o mundo da menstruação, dos pensos higiénicos e dos tampões. Recolhi a informação mais importante do site, que também poderão ver , de forma a responder às vossas questões. Quando estava a mostrar este copinho no instastorie recebi de imediato mensagens de meninas que dizem usar há anos e adorar. Bom sinal!

 

C2AF23BD-91FC-4CD1-9845-AC6D2B9B4B88.JPG

 

 

"Metade da população mundial tem períodos menstruais ao longo da maior parte da vida. Contudo, não surgiram grandes inovações nos últimos 50 anos.

Agora, pensa na quantidade de resíduos produzidos todos os meses com produtos descartáveis durante a menstruação. Pensa nos químicos presentes na composição destes produtos e que são absorvidos todos os meses peço corpo feminino. Pensa nas adolescentes e jovens mulheres que se afastam da escolar e das suas atividades normais porque têm vergonha da menstruação.

A missão é mudar a forma como o período menstrual afeta as nossas vidas, os nossos corpos e o meio ambiente.

 

Nenhuma jovem ou mulher deve ser condicionada pela sua menstruação. Os produtos de higiene menstrual não devem conter substâncias químicas nocivas, nem absorventes que fazem mal ao corpo feminino, e que, uma vez absorvidos, provocam secura e infecções. Os períodos menstruais não podem continuar a ser causa de poluição mundial, nem motivo de vergonha ou embaraço por parte do sexo feminino.

Trata-se de criar um novo mundo. E queremos que todas façam parte desta mudança! Juntas quebramos as barreiras que a menstruação ergueu na vidas de mulheres fortes, sonhadoras, lutadoras, mães, empreendedoras, criativas, audazes, aventureiras, inteligentes, ..."

 

 

BD6ACF7D-6D14-4020-B315-D509ED166091.JPG

 

 

E agora as questões que mais interessam.

 

Como usar?

Para aplicar basta dobrar o OrganiCup e tentar fechá-lo o mais possível, tal como um tampão. Ele irá abrir suavemente e adaptar-se, formando um ligeiro vácuo que o mantém seguro e no lugar. Convém não estar mais de 12 horas com ele sem o esvaziar, mas creio que ninguém o faria. Depois é só retirar e esvaziar na sanita. Lavar bem e repetir. Super fácil.

O OrganiCup é perfeitamente compatível com o DIU, mas convém que se faça uma visita ao médico para avaliar a necessidade ou não de encurtar os fios do dispositivo.

 

 

1º PASSO: DOBRAR E INTRODUZIR

O OrganiCup vai abrir e formar um ligeiro vácuo mantendo-o fixo no lugar.

… não, não vai cair ou sair do lugar (mesmo que façam um triplo mortal). O selo de vácuo não deixa o fluxo entrar em contacto com o ar = livre de odor, super higiénico e anti-bacteriano.

 

 

2º PASSO: USA-LO

Usa-Lo todo o dia ou toda a noite

O OrganiCup pode recolher 3 vezes mais fluxo que pensos e tampões, o que significa que a maioria das mulheres esvazia-o apenas de manhã e à noite = sem interrupções durante o dia. Ou noite. Sabiam que cerca de ¼ dos fluídos absorvidos por tampões são secreções naturais e necessárias ao equilíbrio da zona vaginal? O OrganiCup apenas recolhe o que o corpo exclui, e, por isso, elimina irritações e secura enquanto mantém o equilíbrio natural do pH.

 

 

3º PASSO: ESVAZIAR, LAVAR E RECOLOCAR

Dura anos e não horas

A carteira agradece e o planeta também. Pensemos no desperdício e lixo constantemente produzidos por pensos e tampões. Em média, uma mulher  usa 11.000 pensos e tampões durante a vida!
O OrganiCup representa 30 gramas de desperdícios em vez de 30 quilos. Além disso, provavelmente preferimos gastar $ em coisas mais interessantes do que na menstruação."

 

 

9FD271A1-DA62-45B8-9EBE-E8DEFE55EF79.JPG

 

 

O preço é bem acessível, 24€, sendo que dura uma vida. Ao contrário de pensos higiénicos ou tampões que é necessário comprar mensalmente, e que se usam e deitam fora. Este copinho basta lavar e está novo.

Existem dois tamanhos, A e B, para quem nunca fez um parto e para quem já fez parto normal, respectivamente.

 

Podem também adquirir os OrganiWipes, que são toalhetes de limpeza para limpar o OrganiCup em ocasiões particulares e sem acesso a água, sendo que cada embalagem contém 10 toalhetes. Outra coisa que também se encontra no site é o OrganiWash. Um sabonete 2 em 1 perfeito para quem usa o copo menstrual. Pode usar-se para limpar o copo antes da inserção e/ou após a remoção, e como sabonete íntimo, com um pH adequado ao nosso corpo.

Optei por adquirir o pack completo, que não fica mais barato, mas que me fará ter uma sensação maior da experiência, e de como resulta.

 

Já existe tudo isto à venda em várias lojas de Portugal, que podem consultar no store locator do site.

 

 

IMG_4573.JPG

#OrganiCup #NewPeriod