Onde comer vegetariano (ou vegan) em Lisboa
Depois de ter falado aqui acerca dos meus locais favoritos para comer em Vila Nova de Cerveira, Caminha, Moledo, e Porto decidi escrever um artigo onde falo sobre os meus locais favoritos em Lisboa, mas ao contrário dos primeiros três artigos, apenas para comer vegetariano e vegan.
Club Life to Go
Dos meus locais favoritos do país! É um restaurante que gosto mesmo mesmo muito, com um conceito diferente, com diversas opções vegan e vegetarianas, onde a comida está em expositores e é possível comer no local ou levar. Tem um dos melhores snickers de sempre (se não for o melhor) e também uma cochinha de batata doce sensacional! O puré de batata também é espetacular e há uma sandwich de cogumelo que serve uma refeição e é demais!
Ao 26 Vegan Food Project
Pequenino mas acolhedor. É assim que podemos explicar o que vemos ao entrar no restaurante. Na altura que lá fui pedi a bifanas de seitan em pão do caco, batata doce frita, ice tea de menta (caseiro) e sumo do dia (detox). Já para sobremesa houve uma fatia de tarte de oreo e uma mousse de chocolate. Tudo vegan. Tudo delicioso, assim como tudo que aparece no cardápio. É dos meus restaurantes favoritos de Lisboa. Só tenho pena que esteja fechado ao Domingo, que normalmente é quando me dá mais jeito, e não ter estacionamento muito perto.
Raffi´s Bagels
Conheci este restaurante recentemente mas fiquei logo apaixonada. Comi lá o melhor bagel da minha vida. tem uma esplanada bem gira e grande portanto não deve ser difícil arranjar mesa. Tem alternativas vegetarianas e vegan, e umas batatas fritas bem boas!
O Botanista
No Cais do Sodré, onde o brunch é servido durante todo o dia. Panquecas com toppings diversos, taça de açaí com granola e mirtilos, taça de tofu com trigo sarraceno e manga, tostas de cogumelos com tomate cherry e queijo parmesão, bowl de batata doce laranja e roxa com feijão, uma mousse de chocolate com molho de maracujá, bolo de arroz com chantili de coco e casquinja de amêndoa, sumo do dia de melancia e hortelã e batido de abacate, spirulina e chocolate, tudo fantástico! Aconselho IMENSO o bolo (na carta, caramelo n5), a taça de açaí e as panquecas. Se forem gulosos vão amar certamente!
Madpizza
Se me acompanham no Instagram já devem ter reparado que quando vou à capital é quase paragem obrigatória. Já perdi a conta às vezes que fui ao Madpizza do Saldanha e espero continuar a ir. Tem umas pizzas com massa fina como gosto e sem glúten, como nunca vi em lado nenhum! Não tem opções vegan mas podemos sempre pedir sem queijo (não fica é tão boa).
Psi
Só lá fui uma vez mas achei que tinha um ambiente engraçado, meio árabe. A bowl que pedi na altura também era muito boa e fiquei bastante bem impressionada. Lembro-me de ter comido uma mousse de chocolate apetitosa. Todo o menu de refeições é vegan por isso não terão dificuldades para comer, só para escolher. Já no caso das sobremesas há muita coisa vegetariana.
Ohana by Naz
Também só visitei este local uma vez mas gostei do conceito. Fui num Domingo, e nesse dia havia um buffet onde podíamos comer tudo que quisermos por um valor fixo. No entanto não sei se será assim todos os dias. Há um menu com opções vegan e vegetarianas que também me pareceu boa alternativa. Mas para amantes de buffets fica a dica.
Clube Lisboeta
Um local sossegado e bem giro perto do metro do Rato em Lisboa, com um atendimento simpático e gentil e comida da boa. O que é que pedi? Ora bem, como era cedinho comecei pelo café, que fazia parte do brunch, no entanto, como não era totalmente vegan optei por pedir uma tosta de abacate sem o ovo, um smothie de abacaxi, gengibre e leite de coco sem o mel e uma bela taça de açaí com granola, morangos e banana sem mel. Gostei muito do facto de não colocarem qualquer entrave aos meus requisitos, e de ter sido tudo bem rápido. Quem vê as fotografias fica tentado!!
Early Birds
Um recanto ao lado do Parlamento com esplanada no terraço, bem calminho.
Apesar de ser tudo à base de ovos havia alternativas vegan, nomeadamente a tosta de abacate, o tofu, os cogumelos e o feijão. Além disso, sumos e smothies faziam parte do cardápio. Gostei imenso da minha tosta e é exactamente o que recomendo. Super saborosa! O batido de chocolate negro e banana também era delicioso!
Boutik
Diretamente para os meus favoritos, o Boutik é um misto de loja descontraída com café/bar simpático (e maravilhoso). Experimentei a tosta de abacate sem ovo escalfado (tornando-se assim vegan) e um batido de-li-ci-o-so de banana, ananás, sumo de laranja e leite de coco. Além de ser tudo muito bom o atendimento foi super atencioso. Recomendo vivamente!!
Não tenho fotografias comigo de todos os locais mas poderão ver as que já tirei aqui, na aplicação Zomato que uso sempre para procurar restaurantes e cafés novos nas respetivas zonas metropolitanas do Porto ou Lisboa. A Zomato além de nos dar a conhecer as novidades da cidade também permite a partilha de fotografias, deixar as críticas dos restaurantes por onde vamos passando, podemos agrupar os favoritos, entre muitas outras coisas. No meu perfil encontram não só tudo o que referi acima mas também os locais visitados.
Esta aplicação está sempre a melhorar. No início ainda eram poucos os restaurantes que faziam parte dela. Hoje em dia acho que já não há novidade que a Zomato não tenha posto online. E outra! Também já é possível ter descontos e ofertas nas refeições. Como? Se subscreverem o pacote Zomato GOLD passam a ter possibilidade de ir jantar ou almoçar com alguém e o segundo prato mais caro fica por conta da aplicação, ou seja, não pagam. O mesmo se aplica a alguns bares onde têm uma das bebidas grátis (1+1), ou no máximo até 2 bebidas (2+2).
Todos os restaurantes que pertencem a esta gama estão assinalados como parceiro de comida ou de bebida. E podemos usar a aplicação várias vezes no mesmo restaurante, mas não no mesmo dia. Isto não é acumulável como outras promoções, ofertas e menus especiais.
Se tiverem alguma dúvida poderão consultar o site e ler tudinho.
Mas, nas vossas subscrições poderão ter 25% de desconto se usarem o código CGS. Podem usar mais que uma vez e pelo menos durante um ano. Consulta a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar.
E agora digam-me quais os vossos restaurantes favoritos em Lisboa que também quero saber.