Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 07.08.18

Onde comer em Vila Nova de Cerveira?

Como já havia digo aqui, vou partilhar mais sugestões de locais para comer, visitar, etc em certos locais. Hoje escolhi Vila Nova de Cerveira.

Posso dizer que há três sítios que gosto e frequento muito, dois deles são pizzarias e um um café-bar, e mais três, um onde nunca experimentei nada porque não tinha opções vegan (abriu este ano), mas tenho o feedback de 8 pessoas que foram comigo e adoraram, e cinco outro onde eu ia quando era pequena, mas nos últimos anos não tenho ido porque não tem opções veganas.

 

 

Curtisso

Com opções dos de arianas e Vegan, tem também alguns pratos de peixe, tudo ao nível das tapas, mesmo para partilhar. Quando a avó peço quase sempre a mesma coisa, a feijoada de seitan ou soja, as bolinhas de falafel, as batatas bravas e a alheira vegetariana sem ovo. Para beber é quase sempre a sangria de espumante com frutos vermelhos, mas posso dizer que o chá da casa também é muito bom!

Existem outras opções, tal como, bruschettas várias (com abacate, ovo, salmão...) e wraps. 

Tem estacionamento a 100 metros e fica no centro da vila.

 

2D4EAEAF-A64D-440E-A258-E520BC6DECAA.jpeg

 

C0000DE6-845D-45D1-A1C6-E69A9B47857A.jpeg

  

Pizzaria Piazza

Já lá fui tantas vezes que eu senhor já me conhecem, e quando ligo para marcar já sabem que vou levar o queijo. Mas não digam isto a ninguém que não é algo que se possa fazer em situações normais. 

Se não fosse assim não teria opções para mim, além de massas (que não sei se levam ou não ovo) e saladas simples. Desta forma consigo levar bastante gente até lá, sendo uma das pizzarias favoritas da região. Está sempre cheia, mas no Verão a coisa complica, portanto o melhor é ligarem sempre a reservar. Também é possível fazer encomendas e levantar no local.

Peço quase sempre uma pizza com 4 ou 5 ingredientes, como cogumelos, molho de tomate, azeitonas, alcachofras e/ou ananás.

Já lá comi uma massa preta com gamba e queijo há 4 ou 5 anos, que era muito boa também!

Tem meia dúzia de lugares de estacionamento em frente, mas normalmente as pessoas páram na berma da estrada. Fica a 350 metros da estação de comboios.

 

917F7C00-60A9-4721-962A-B39E01E0F9EA.jpeg

 

92CBCFB9-5D5B-4E0E-B195-F7982E4AEEE3.jpeg

 

CD45855E-DDF8-4504-80C8-6F0D6A338B48.jpeg

 

8E60E332-85FF-47D0-8DFC-D7DD49FC2D11.jpeg

 

 

Pizzaria La Scarpeta

Localizada no centro da vila, esta pizzaria funciona há 3 ou 4 anos (espero não estar enganada) e é outro sucesso. Não tem nada vegan mas se ligarem a marcar com alguma antecedência (1 dia era o ideal) o chef pode conseguir preparar algo sem ingredientes de origem animal para vocês. 

As pizzas são muito boas, de massa fofa e um pouco estaladiça, feitas em forno de lenha e super completas. Não há mesmo falta de ingredientes por lá. O espaço é super giro, numa antiga pousada, com dois andares e terraço, que no verão é um espectáculo para ver o pôr-do-sol. Os funcionários são bem simpáticos e muito mas mesmo muito atenciosos. O ambiente é super calmo, com música ambiente, sem alvoroços, a um minuto a pé do terreiro, zona principal da vila, e a dois minutos do largo da feira, onde podem sempre estacionar.

Também aconselho que façam reserva no Verão, porque é mais complicado arranjar mesa.

 

Casa das Velhas

Na Quinta das Mineirinhas, no cimo do monte, com uma vista espectacular, é um restaurante super acolhedor, todo em pedra, super querido. 

Não é o restaurante mais barato de sempre mas a comida é muito boa. 

Lembro-me de lá ir diversas vezes quando era mais pequena e adorar, também por ter imenso espaço fora onde podia brincar. Os meus pratos favoritos eram os bifinhos com cogumelos e o bacalhau.

É necessário ir de carro até lá, já que fica um pouco longe do centro. Tem estacionamento mesmo em frente.

 

Casa do Lau

O tal que não vou há muito tempo mas que gostava imenso em criança porque era grande e tinha imenso espaço para brincar. Fica em Loivo, a 200 metros da estrada nacional, vê-se da mesma, e serve essencialmente pratos de carne.

 

Crêpes et Moi

Para os mais gulosos há uma crepararia, onde infelizmente não comi nada porque não tem opções vegan, mas os meus amigos adoraram. Inclusivamente repetiram os crepes que pediram.

Desde crepe de nutella, de nutella gelado, gelado apenas, de chocolates vários tal como kinder e mars, waffers, bolos e croissants (uma das especialidades já que a dona é Francesa).

Tem uma esplanada nas traseiras bem grande, super agradável e tranquila, onde os miúdos podem brincar à vontade sem sair de vista.

É no início da mesma rua da Pizzaria La Scarpeta, e portanto também fica no centro da vila, a cerca de três minutos no terreiro.

 

Café Marinelo

Também está localizado na Rua Queirós Ribeiro, a mesma mencionada anteriormente duas vezes, mas desta encontra-seno final da rua, mesmo à entrada do terreiro. Tem pratos do dia, bem baratos à base de carne e peixe. Tem também uma esplanada muito grande, ideal para os dias de sol.

 

Pastelaria São Pedro

Tem os melhores bolos da terra! Provem os cerveirenses, os típicos em homenagem à Vila. Também gosto (ou gostava que agora não como, não é verdade?) muito das miniaturas e dos palmieres. Mas na verdade qualquer bolo desta pastelaria é uma maravilha. Fica no centro da vila numa rua perpendicular ao terreiro.

 

BA02CAE5-2C6B-493F-9B2D-CA4D188E7A7A.jpeg

 

AB339ECF-40B1-4A32-B043-0BDD1B387A1C.jpeg

 

5A5A81C3-BDC4-4E37-8D7E-0E493F7C8D1D.jpeg

  

E por agora é isto. Se entretanto tiver mais alguma sugestão escreverei na caixa de comentários. E vocês onde gostam mais de comer nesta vila?

2 comentários

Comentar post