Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 15.03.18

"O que fazer para perder peso??"

Lá está uma das perguntas que muito fazem:

 

"O que fazer para perder peso??"

 

A pergunta é simples e a resposta também. Só tem de haver défice calórico, ou seja, têm de comer menos do que gastam, ingerir menos calorias do que as de que necessitam. Não é fácil??

Para que isso aconteça várias coisas podem fazer/mudar:

- Ingerir as mesmas calorias de sempre mas introduzir o exercício físico;

- Fazer uma dieta de restrição calóricas (cortando algumas calorias);

- Fazer as duas coisas acima mencionadas, exercício e corte calórico.

 

 

Com um destes três é certo certinho que o peso vai baixar, contudo, o que a maioria das pessoas quer quando pergunta isto é perder gordura, porque ao perderem peso podem estar a perder água por exemplo, podem estar a perder músculo,... Podem estar a ficar mais leves mas na verdade mais pesadas. Como assim????? "Que desplante!", "Que mentira!", "Que falsidade!", "Tu não percebes nada disto!". Caaaalma, não se enervem que não vale a pena.

 

Então vamos lá pensar todos em conjunto, como se fossemos um só, salvo seja. Seeee estivermos a perder peso mas a aumentar a gordura estamos a engordar na mesma, certo? Porque engordar é aumentar a gordura e perder peso é só perder peso, sem ter em conta o que se perde. Entenderam? Daí perder peso e emagrecer não serem a mesma coisa. Posso estar a perder peso e a engordar, posso estar a emagrecer mas a aumentar o peso. Portanto não menosprezem os valores da balança mas também não vivam em função deles que não há necessidade (a não ser que se trate de um problema de saúde, aí a história é outra).

 

O que vos posso dizer é que existem ingredientes/alimentos que podem ajudar a queimar gordura de facto, como a cafeína, porque vos vai acelerar então mexem-se mais, logo queimam mais, a canela, que aumenta o metabolismo supostamente, que o meu está sempre igual (acho eu), e já como canela há anos, mas lá está, não somos iguais e para algumas pessoas pode fazer um efeito enormérrimo.

Outra sugestão é o chá verde, e quando me pedem sugestões de suplementos é sempre esta que dou, porque é o mais natural, porque é fraquinho, porque os estudos revela resultados mas a longo prazo. Não pensem que depois de um frasquinho de cápsulas de chá verde perdem 6kg, porque não acontece.

Também podem usar pimenta de caiena que ajuda no metabolismo, assim como o gengibre. Mais uma vez não fazem milagres, porque não os há, mas ajudam e é exactamente o que queremos.

 

Mas sobre isto falo outro dia, para já ficam com uma sugestões muito básicas e muito simples, que qualquer pessoa pode aplicar.

 

Se se alimentarem bem, com equilíbrio, fizerem exercício físico, beberem água, descansarem, tomarem os suplementos certos, quando necessários, e forem felizes, provavelmente vão chegar onde querem. Mas não tenham pressa porque demora. Também demoramos 9 meses para nascer, certo? Não queiram mudar o corpo de anos em dias/semanas/meses, porque normalmente demora ANOS!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.