O que fazer com a Proteína em pó?
Agora que estamos quase no fim de Fevereiro, o que significa que muita gente vai voltar a fazer desporto ou praticar exercício físico, seja em ginásios, ou outdoor, a alimentação também vai mudar ou, pelo menos, melhorar.
Pensamentos de que o bom tempo está a chegar, de que o Verão se aproxima e, com ele, menos roupa, corpo mais à vista, sendo necessário fazer qualquer coisinha para não mostrar o que não se quer, "assombram" muitos corações que por aqui andam.
A suplementação começa a sair das lojas como pãezinhos quentes da padaria e, nem sempre sabemos como a tomar.
Vou falar apenas de proteína isolada e sugerir formas diferentes da tradicional de a tomar.
Nunca bebi com água porque me parece simplesmente horrível, então tive de inventar formas de tomar que soubessem bem, porque estar a beber/tomar algo obrigada não é nada bom.
Vou deixar algumas fotografias com diferentes alternativas, todas bastante apelativas.
A primeira é uma calda de proteína (Chocolate Marshmallow) sobre iogurte grego, com manteiga de amendoim, uma barrinha das minhas (podem ver aqui a receita) e sementes de cânhamo.
A calda foi feita no microondas. Coloquei 1/2 scoop com um bocadinho de leite, durante uns segundos.
A segunda é apenas a proteína em pó sobre iogurte grego e queijo quark com papaia, sementes de cânhamo e manteiga de amendoim.
Mais uma em que é só colocar por cima de iogurte grego, com morangos e uma barrinha das minhas (coloquei estas).
Neste caso coloquei apenas a proteína misturada com iogurte grego, sem invenções.
Também faço sob forma de batido. Desta vez foi apenas morangos, leite de amêndoa e 1/2 scoop de proteína. Foi ao liquidificador uns segundos et voilá. Coloquei como topping sementes de cânhamo e cacau cru biológico.