Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 22.10.21

O Enxoval da Bebé - Fraldas Reutilizáveis

Quem me acompanha no Instagram e vê os stories já deve ter reparado que ando a tratar do enxoval do bebé. Já tenho algumas coisas, talvez o essencial, mas ainda me faltam muitas outras. Apesar de ter algum tempinho até que o bebé nasça prefiro ir fazendo as coisas com calma do que depois estar no último mês a tratar de tudo. Resolvi então ir falando aqui de alguns artigos de bebé que considero úteis e que podem ser também interessantes para outras mães ou futuras mães.

 

O primeiro artigo desta saga, que pode ter mais um ou dezoito, nunca saberei, abordará a "febre" das fraldas reutilizáveis. Sim, isto existe mesmo e são cada vez mais procuradas sobretudo pelas enormes vantagens que apresentam. Vantagens essas que passam, em primeiro lugar, por serem melhores para o planeta, já que em vezes de serem precisas cerca de 3600 fraldas nos primeiros dois anos de vida de um bebé, são recomendadas ter cerca de 35 a 40 fraldas reutilizáveis em casa. Uma grande diferença. Portanto em vez de se mandarem 3600 fraldas para a lixeira teremos um número muito mais reduzido de fraldas em casa que no futuro ainda podem servir para irmãos, primos, amigos,...

Por outro lado são obviamente melhores para o bebé já que as segundas não contém produtos tóxicos ao contrário do que acontece com as primeiras.

As fraldas reutilizáveis são ainda mais económicas. O investimento inicial é sempre superior nestas fraldas, é certo, mas com o tempo acaba por compensar. O valor gasto em fraldas descartáveis durante dois anos pode chegar aos 900€, já para termos 40 fraldas reutilizáveis podemos necessitar de pouco mais de 190€.

 

Vantagens enumeradas creio que é mais do que evidente que as fraldas reutilizáveis têm enormes pontos positivos associados. E negativos? Claro que há desvantagens entre optar pelas reutilizáveis em prol das descartáveis.

Em primeiro lugar é necessário fazer a lavagem das fraldas e isso obviamente que dá trabalho, e nem toda a gente o quer ter.

Em segundo lugar é preciso ter um saquinho impermeável (ou algo) onde colocar as fraldas sujas, sobretudo quando estamos fora de casa.

Por fim é necessária uma boa logística no seio lar para que o bebé nunca fique sem fraldas lavadas. 

 

Ora então, depois de perceber que o melhor para o meu bebé (e para o mundo) seriam as fraldas reutilizáveis foi altura de me debruçar nos mais variadíssimos sites onde é possível encontrar lindas fraldas para começar a preparar o enxoval. Provavelmente daqui a dois meses terei novidades para partilhar, mas neste momento quero mostrar cinco locais onde se pode encontrar este artigo tão essencial para o nosso baby.

De referir que há muito mais para dizer acerca de fraldas reutilizáveis, desde os tamanhos diversos, às várias formas de as apertar, passando ainda pelos tecidos distintos que existem no mercado. Estou a optar (não sei se todas mas muitas delas) pelas cujo interior é em bambu e o exterior de poliéster.

Posso ainda acrescentar que após as lavagens a secagem deve ser feita ao ar livre, e que se devem lavar as fralda antes da primeira utilização.

 

Tartaruguita

Foi onde comprei as minhas primeiras quatro fraldas de recém nascido. Foi o primeiro local onde encontrei e fiz questão de encomendar logo algumas para ficar com uma ideia de como seriam e tal. Optei pelas de recém nascido porque são as mais apropriadas aos primeiros meses de vida do bebé. 

No site podemos ler que "a premiada fralda reutilizável Pop-in da Close é uma alternativa ecológica às fraldas descartáveis. Tem abas elásticas como uma fralda descartável para um ajuste confortável. É impermeável e deixa a pele do bebé respirar. Já os absorventes são de bambu. Este é um material luxuoso e confortável que é antibacteriano, respirável e incrivelmente absorvente – recomendado para os pais preocupados com a pele propensa a alergias e/ou peles sensíveis."

 

5B359861-1A80-426C-A58E-8B78EFDD253F.JPG

 

Estas quatro foram as minhas escolhas. O que achas??

Caso queiras fazer alguma encomenda tenho um código de desconto para oferecer. É o código CAROLINA e dá 10% de desconto em qualquer compra.

 

Little Green Zebra

Tenho 7 fraldas daqui, a maior quantidade até agora de uma mesma loja. Tem uma enorme variedade de tamanhos, padrões e tipo de fralda. Difícil é escolher as que fazem mais sentido para nós (e as mais giras também). Tenho 2 de recém nascido e 5 de tamanho único. Optei pelas "tudo em um", que já trazem absorvente e que me facilitarão a vida. Umas são apertam com velcro e outras com molas. Creio que vou gostar mais das de velcro, no entanto tenho-me abastecido das duas formas caso me dê melhor com umas do que com outras. Também neste site há desconto para usar! O código é, novamente, CAROLINA e dá 10% de desconto em qualquer compra também. Vê algumas das minhas favoritas abaixo.

 

9CFB8E06-DE7F-47B3-B8AC-827BB045AB02.JPG

 

Ecotiny

Outra loja online com várias opções. Nesta não há desconto para oferecer mas podes sempre ver algumas das que gostei muito, abaixo.

 

97185609-AC06-4D53-B139-0716D916552B.JPG

 

Mihu´s Diapers

Tenho 2 fraldas de tamanho único desta loja, uma delas está na imagem que se segue, mas tenho uma lista delas que adoraria ter. Se quiseres um desconto consegui 5% com o código CAROLINA.

 

3BA59D90-665C-4BBE-A67A-ABD85CBFE82A.JPG

 

Meekbum

Por fim, tenho uma fralda desta loja e um desconto para oferecer. Código CAROLINA para 5% de desconto em todo site, não acumulável com outras promoções. Neste site é possível encontrar muitas fraldas sem padrão, para quem não gosta de bonecada. A minha é em veludo e de uma cor neutra, algo que ainda não existia no meu stock. Tenho de tratar de comprar mais umas assim para não ser tão cansativo.

 

AA3FB05E-3558-461E-A28D-6ADFF317C9C5.JPG

 

E por agora são estas as lojas que tenho para recomendar. Se conheceres outras partilha comigo na caixa de comentários!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.