Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 10.02.22

"Nascemos! E Agora?" De Carmen Ferreira - Vale a pena??

Depois de ler "Estamos Grávidos! E agora?" há um ano e, de há uns meses ter saído o novo livro da enfermeira Carmen "Nascemos! E Agora?", que comprei quando ainda estava em pré-venda, e finalmente terminei, posso agora partilhar o que achei. Valerá a pena? Não vale? Quem leu um precisa de ler o outro? Quem não leu nenhum deve optar por qual? Vou responder a tudo isto já a seguir.

 

64D2E652-07A3-497E-90C5-2461A17652DE.jpeg

 

Em primeiro lugar trata-se de um livro direcionado para um público ligeiramente diferente do primeiro. Se o "Estamos Grávidos! E agora?" estava mais virado para grávidas e pais de primeira viagem, que pouco ou nada sabiam relativamente a gravidez e e bebés, este segundo já se foca muito mais no nascimento e não tanto em tudo que acontece dentro do corpo da mulher com o desenvolvimento do bebé, claro que, podendo na mesma ser para pais de primeiro filho.

Considerei ainda que o "Estamos Grávidos! E agora?" foi mais importante para mim uma vez que pouco ou nenhum conhecimento tinha eu a cerca de gravidez e bebés no geral.

No caso de alguém que já passou pela gravidez, mas que ainda não sabe como se vai desenvolver o bebé até o primeiro ano de idade e tem curiosidade ou quer aprender um pouco sobre o assunto, O "Nascemos! E Agora?" é importantíssimo. 

Mas afinal qual é melhor? São precisos os dois? Depende. Para mim foram ambos muito importantes, como disse acima, uma vez que tinha pouco ou nenhum conhecimento acerca de bebés. Não tenho crianças na família nem nunca lidei com bebés. Não sabia como eram as etapas de desenvolvimento abordadas no segundo livro, mas também não tinha conhecimento algum no que respeita à gravidez.
Se tivesse que escolher apenas um, escolheria o primeiro porque tem mais a ver com a fase em que me encontro. No entanto acredito que daqui a uns meses o segundo faça todo o sentido e seja uma ferramenta importante para consultar quando tiver certas dúvidas.

Gostava de ter a tua opinião também. Leste algum? Qual deles? O que consideraste mais importante? Conta-me tudo e não me escondas nada! Vou estar atenta aos comentários como sempre!