Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 02.10.18

Mudança de hora. Sim ou não?

É um assunto já há muito discutido mas que nos últimos meses tem sido mais assíduo nas televisões e restantes meios de comunicação do nosso país. Deve ou não a hora de Verão ser mantida? 

 

Na minha humilde opinião claro que sim. Nem sequer deveria dar aso a dúvidas. Nem sequer entendo porque é que nunca foi assim. Isso de andarmos a mudar a hora dos relógios duas vezes por ano é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Era como dissessem que a meio do ano as semanas iam ter 8 dias ou 6 dias, e depois, passado 6 meses acertávamos os calendários e pronto, tudo certo.

 

Há mesmo quem ande 6 meses com os relógios dos carros, do forno ou aquele relógio que ninguém sabe como se acerta com uma hora a menos ou a mais e que depois volte ao normal quando se voltar a alterar a hora. Para mim não faz sentido toda esta discussão.

 

2AEC2A28-16FA-44D1-8C88-A1A8780AF089.JPG

 

Entendo que para os miúdos tem de ir para a escola muito cedo e tenham de acordar ainda mais cedo, e ser noite possa ser chato, que o é, mas às vezes, mesmo com a hora alterada, há muitos dias em que isso se verifica. Estando mau tempo então, o céu escuro, nuvens carregadas, há dias em que não se vê grande claridade. Mas, se por um lado se acorda de noite também há a vantagem de às 17h ainda ser dia, o que não acontece lá para Janeiro e que é uma grande seca.

 

Não sei como será este Inverno mas o meu desejo é para que se mantenha esta hora de Verão maravilhosa, e, já agora, que o Sol se mantenha também e que tão bem nos faz.