Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 15.02.18

Missão 100% Português

É o novo programa da RTP1 e parece que vai fazer sucesso. Chama-se "Missão 100% Português" e é o humorista António Raminhos que o protagoniza. Na verdade, Raminhos tem como função deixar de usar, durante 6 meses, tudo que é de origem não Portuguesa. Confesso que fiquei um pouco contagiada e com um certo dó dele, mas principalmente das filhas e mulher.

 

 

Image result for missao 100% portugues

 

 

Lá se foi o carro, a televisão, o telemóvel, a cama, a máquina de lavar a roupa, a loiça, a cama, a maioria da roupa, moooontes de produtos alimentares, o frigorífico e tudo mais. Porque na verdade estamos rodeados de electrodomésticos que não são portugueses, comida, feita, produzida, cultivada e sabe-se lá mais o quê, do outro lado do Mundo, mobília estrangeira, entre muitas outras coisas, que não são de cá.

 

Vi o programa na internet. Tem cerca de 1 hora, mas até podia ter mais tempo porque é super engraçado, divertido, é educativo, e ao mesmo tempo trata de um tema cada vez mais actual, porque cada vez compramos produtos estrangeiros, mas também podemos muito bem alterar essa tendência.

 

E são precisas mais acções destas que nos abram os olhos. Acredito que a maioria da pessoas se puder optar por algo nacional em detrimento de um produto que não o é, irá fazê-lo. Mas é necessária mais informação, porque o problema muitas vezes é falta de informação. Não sabermos o que estamos a comprar. Onde foi feito, quantos quilómetros viajou até estar naquela prateleira, que país esteve envolvido no seu fabrico ou produção.

 

Irei certamente estar mais atenta ao que compro, de forma a incentivar o consumo nacional, fomentar mais a nossa economia e apoiar o que é nosso e o que fazemos tão bem.

 

Se quiserem também podem ver aqui.