Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mesoterapia e outras novidades

13858D21-BCCC-4245-B24E-7F468AA06584.jpeg

 

 

Comecei no final de Março a fazer Mesoterapia na Motriviana, em Viana do Castelo. Sendo eu natural do distrito de Viana do Castelo, fez todo o sentido ir até esta clínica fazer os tratamentos corporais e não só, de que necessitava.

 

Se ainda não conhecem passo a fazer as devidas apresentações. A Motriviana inclui um espaço zen, um espaço de saúde e bem-estar e outro de cuidados essenciais

No primeiro, os tratamentos são alguns dos seguintes: cavitação, radiofrequência, tratamento de pernas cansadas com lamas, endermologia sem fato, mantas de sudação, drenagem linfática manual e mecânica, massagem estética com ventosas, massagem terapêutica e/ou desportiva, entre outros. No espaço Zen, existem diversas masssagens tal como de pedras quentes, com bambus, a 4 mãos… Por fim, nos cuidados essenciais temos os faciais, as esfoliações, depilações, pedicure, manicure, pestanas permanentes, entre outras coisas.

 

Isto para ficarem com uma ideia da dimensão e da variedade de serviços que a clínica possui.

Outra coisa que eu achei bastante interessante, é a possibilidade de podermos fazer cursos lá. Cursos de curta, média ou longa duração, ou workshops. O curso que mais me interessou foi o de primeiros socorros e o de pilates, que, se for possível, irei fazer. Tudo depende dos horários e da altura em que abrem. Para quem está na área, existem cursos muito bons tal como de maquilhagem profissional, unhas, massagens, bandas neuromusculares, terapias de emagrecimento, depilação, e mais algumas dezenas deles.

 

Mas avançando. O que me levou a clínica foi exatamente o meu "problema "da celulite, só que entretanto descobri que existe uma parafernália gigante de tratamentos, o que me fará passar lá mais tempo do que o que tinha previsto.

Já fiz massagem terapêutica, que me aliviou bastante as dores musculares e tirou algumas contraturas, e a mesoterapia, o tal tratamento com as agulhas que eu mostrei algumas vezes no Instagram, e que já suscitou bastante curiosidade por parte das meninas.

 

Ora vamos lá então falar um pouco da mesoterapia.

 

De uma forma bastante técnica, a mesoterapia é isto: "infiltração intradérmica, de doses mínimas de substância homeopática na zona afetada, sendo que, para cada situação se administra o medicamento adequado, visando soluções rápidas e eficientes. Está direccionada para tratamentos de celulite, obesidade, tonificação muscular e reafirmação dos tecidos. Atua ainda como analgésico, aliviando dores associadas ao reumatismo, artrites, artroses, ciática, tendinites, lombalgias, contracturas musculares, entre outras.".

Agora dito à minha maneira, é um tratamento com agulhas, onde que vamos sendo picadas na zona ou na zonas "críticas", de forma a atenuar, ou acabar com, no meu caso, a celulite.

 

Ainda só fiz três sessões, pelo que não vos consigo dizer qual será o resultado. Mas pelo que me disseram na clínica os resultados são extremamente bons. Aliás, foi exatamente por isso que decidi submeter-me a este tratamento, que não é propriamente o tratamento que toooodaaa a gente gosta, já que somos picados dezenas de vezes, nos locais onde queremos retirar a celulite. Na segunda sessão por exemplo, fiz uma massagem terapêutica antes da mesoterapia, e obviamente, gostei muito mais da massagem terapêutica do que a mesoterapia, mas isso é evidente.

 

No entanto, o tratamento não é assim tão doloroso como as pessoas pensam. Se tivermos em consideração que estamos a ser picados com agulhas. Sinceramente, em 40 ou 50 picadas, só 5 ou 6 é que são um bocadinho mais dolorosas, porque são em zonas em que sinto mais ou mais sensíveis. De qualquer modo, não é nada que um comum mortal não aguente. Não existe sangue nem nada do género. É apenas a picada e a injecção do líquido. Convém salientar que o tal líquido é à base de algas, sendo, portanto um tratamento natural. Portanto nada temam! Experimentem que tem tudo para ser melhor que todos os outros.

E também vamos ver como correm os próximos episódios e também vou deixando feedback.

 

 

8DF9A9AB-16E0-4662-9513-2D41241FD31C.jpeg

 

 

Relativamente aos meus novos cremes que trouxe da clínica, na verdade é só um creme, mas como trouxe umas amostras também, falo já de ambos.

Logo na minha entrada na clínica, fiz uma avaliação de rosto, para saber qual o meu tipo de pele, e que cremes se adequariam mais ao meu rosto. Descobri então que a minha pele é extremamente sensível, algo que já sabia, mas também um pouco oleosa, o que me causou alguma surpresa, visto que uso creme os gordos no rosto há anos e anos, sabendo perfeitamente que não é o mais indicado.

Resumindo, trouxe um sérum anti-poluição, que não me causa picadas, nem qualquer efeito do género, ao contrário da maioria dos cremes. Além disso, um gel de limpeza e um creme hidratante, tudo da marca Skeyndor.

 

 

154E5AE2-894A-4281-AD9F-405A73928CBF.jpeg

 

 

Agora é esperar para ver os resultados. Se tiverem questões que não respondi acima o melhor é falarem directamente com a clínica através do Facebook ou Instagram.

E se tiverem histórias para partilhar já sabem que estou disponível para vos "ouvir.