Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 19.01.18

Menos 1 milhão de litros vendidos por mês em 2017, que ALEGRIA!

Para mim uma excelente notícia, para as empresas de lacticínios uma tragédia. É a calúnia e a difamação dos malefícios do leite (ou benefícios de n\ão beber leite), dizem as mesmas. Mas a verdade é que somos o único mamífero que continua a beber leite em adulto. E as pessoas estão a começar a entender isso. Informam-se, leem, veem documentários, filmes, blogs,... Os portugueses (e os Europeus) estão a ficar mais interessados no que diz respeito à saúde, alimentação, ao que comem e bebem.

 

 

Chegou a Portugal mas serão, de facto, alternativas ao leite de vaca? E, entre as variedades, quais as melhores opções?

Via Pinterest

 

 

As notícias dizem que, «O consumo de leite em Portugal está a baixar desde 2008 e, nos últimos dois anos, caiu "bruscamente". Em 2016, foram vendidos mensalmente 36,8 milhões de litros. Em 2017, o número baixou para 35,5 milhões, ou seja, menos um milhão de litros por mês. A tendência de queda no consumo verifica-se em toda a Europa, mas é maior em Portugal.» - JN 19/01/2018

 

Na minha humilde e modesta opinião, creio que estes números continuarão a descer consideravelmente. Espero que daqui a poucos anos os valores não sejam de 35, 36 milhões, mas de 20 milhões ou nem isso. E espero que daqui a 10 anos esses valores sejam mínimos. Porque a tendência é o aumento dos produtos e alimentos saudáveis, onde não está de todo inserido o leite e seus derivados.

 

O leite causa imensos problemas, entre os quais, enxaquecas, acne, dores abdominais, inchaço, diarreia, aumento do risco de osteoporose, crancos, entre muitas outras doenças. Porque de facto não é algo feito para nós. Cada vez mais esses produtos de origem animal estão cheios de hormonas, até porque as vacas, tal como outro animal qualquer, só têm leite quando estão grávidas. Como é evidente as coitadas não estão o ano inteiro grávidas. Só para perceberem o problema da coisa, elas são injectadas com HORMONAS, hormonas essas que depois passam para o leite evidentemente, e que fazem com que elas produzam leite. De forma leiga e simples o processo é este. 

 

 

Related image

Via: Google

 

 

Ou seja, o que as pessoas que consomem estes produtos estão a ingerir não passam de alimentos altamente manipulados, cheios de hormonas, já para não falar do facto das vacas acabarem por durar apenas 5 ou 6 anos, ao contrário dos 18 a 22 anos que viveria. Esses 5 ou 6 anos são anos de sofrimento DIÁRIO. Isto é o acontece por este Mundo fora. No nosso país a coisa não é exactamente igual mas não deixa de ser algo que as pessoas não precisam de beber.

Mulheres da minha vida, imaginem as vossas maminhas serem estimuladas 18 horas por dia para dar leite. O esforço que isso não é! O absurdo que isso não é! É de uma crueldade sobre-humana. O que leva a fissuras nas mamas, a sangramentos, a pus, pus amarelo e nojento sim, e sangue esse que passa para o leite, e que depois as pessoas fazem o quê? Bebem :D

 

 

Image result for pus de vaca

Via: Google

 

 

Portanto, empresas do sector do leite, não venham agora com folhetos todos bonitos só para tentar dar a volta às pessoas. Vocês sabem que o que vendem não é de todo essencial para a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos (pelo contrário). Não, nem esses leites sem lactose. São leite na mesma, mais processados ainda que os outros, já que lhes é retirado o açúcar (lactose), contendo na mesma as coisas todas que o leite contém.

Não faz qualquer sentido homens e mulheres de 10, 20, 30, 50, 100 anos beberem leite! Depois disso só traz malefícios a muuuuuitos seres humano (claro que nem toda a gente reage mal ao leite, não generalizemos, mas de certeza que conhecem alguém que deixou de beber leite e ganhou anos de vida), e à natureza.

 

 

Image result for vaca mamas inflamadas

Via: Google

 

 

Os corajosos chegam ao fim do artigo, partilham o post com quem mais precisa e mudam os próprios hábitos

1 comentário

Comentar post