Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 14.01.21

Melhores Fontes de Vitamina C

Sabes quais são os alimentos com mais vitamina C? A Laranja? Não, a laranja não é. Ora descobre abaixo:

1-Salsa crua - Contém 220mg por 100g 

2-Pimento Cru - Contém 90mg por 100g 

3-Kiwi - Contém 72mg por 100g 

4-Agrião Cru - Contém 70mg por 100g 

5-Couve-Flor Crua - Contém 70mg por 100g

 

6C2BEC7C-9546-43F0-8A59-D7F8D6179433.JPG

 

Podes ler no post "Alimentos com mais vitamina C (e a laranja não entra no top 10)" os restantes alimentos que entram nesta lista. Apesar da salsa, pimento cru, couve-flor crua e agrião estarem nos 4 primeiros lugares, pouquíssimas são as pessoas que consomem 100g de qualquer um destes alimentos em cru diariamente. Por isso (não só, mas também), é importante integrar no cardápio outros alimentos que possam ter menos vitamina C mas que mais facilmente consumamos.

 

IMG_8209_Facetune_26-08-2019-17-27-31.JPG

 

E porque é que a Vitamina C é tão importante?? Para além de ajudar a curar gripes e constipações, como todos sabemos, também ajuda a evita-las, reforçando o sistema imunitário. Também é uma ótima vitamina para ajudar a reduzir o stress, evita o stress oxidativo das células, retardando ou mesmo prevenindo o envelhecimento das células e, consequentemente, da pele, outro dos benefícios é o aumento da absorção de ferro, sempre que há junção de um alimento rico em vitamina C, permite reduzir o risco de infeção, é excelente no processo de cicatrização, diminui o risco de tumores, entre outras coisas.

 

Para quem tem dificuldade em absorver a vitamina C e precisa de uma ajuda extra a suplementação pode ser a solução. Cá em casa tanto eu como os meus pais suplementamos vitamina C há anos e sempre foi algo que ouvi como essencial para toda a gente. É por isso que te deixo alternativas veganas e não veganas caso necessites ou queiras reforçar esta vitamina.

Existem algumas alternativas nisto da vitamina C. Trincável, não trincável, vegana, com gelatina, com rosa mosqueta (maravilhoso na cicatrização, a atenuar manchas e rugas) ou com quitosana (ajuda no emagrecimento, a regular os níveis de colesterol e nos processos de cicatrização). 

 

Captura de ecrã 2020-10-22, às 12.07.58.png

Vitamin C 1000mg + Rose Hip 60 tabs

 

"A rosa mosqueta é o fruto de uma rosa. Esta planta cresce até aos três metros de altura e dá uma flor branca e muito perfumada. Depois de a flor ter desabrochado e de todas as pétalas terem caído, as bagas são colhidas e utilizadas numa ampla variedade de preparações. A rosa mosqueta contém 50% mais vitamina C que as laranjas."

 

Captura de ecrã 2020-10-22, às 12.08.13.png

Vegan Vitamin C 500 mg 90 chew tabs

 

"A Vitamina C é uma vitamina essencial, o que significa que não é produzida pelo nosso organismo. No entanto, a Vitamina C é uma vitamina altamente volátil, facilmente destruída por calor, oxigénio e de armazenamento duradouro. Durante o tempo em que os alimentos são guardados, refrigerados ou cozinhados, os níveis de vitamina C descem.

A Vitamina C Vegan da Prozis dá-te o poder incrível da vitamina C, concentrado em comprimidos vegan e mastigáveis, adequados a todos os homens e mulheres com uma vida ativa."

 

Captura de ecrã 2020-10-22, às 12.08.16.png

Quitosana + Vitamina C 90 cápsulas

 

"Quitosana é o nome da substância obtida a partir da quitina, um constituinte das cascas dos camarões e dos crustáceos. A quitina é submetida a um processo de transformação, a desacetilação - que permite a obtenção de quitosana. A quitosana tem sido explorada pelos seus diversos usos como, por exemplo, na agricultura como um tratamento de sementes, e mais recentemente tem sido associada a vários efeitos despoletados no corpo humano."

 

Captura de ecrã 2020-10-22, às 12.08.18.png

Chewable Vitamin C 500mg 90 chewable tabs

 

"Seria um desperdício desenvolver umas pastilhas tão deliciosas e não poder prolongar o prazer do seu doce sabor a laranja. Leva o teu tempo, indulgentemente, com as Chewable Vitamin C da Prozis e encontra o lugar onde o prazer se cruza com a função."

 

Qual é a tua favorita?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.