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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

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Ter | 28.08.18

Melhores fontes de gordura

E depois dos melhores fontes de hidratos de carbono e das melhores fontes de proteína surge, claro, as "melhores fontes de gordura", para termos o pack completo.

 

15% a 30% da alimentação dever ser destinada a gorduras boas que entre diversoso benefícios ajudam no aumento ou hipertrofia muscular. A ausência de gordura na alimentação aumenta o cortisol e diminui a testosterona, o que dificulta o ganho muscular.

 

Mas nem só de músculos falamos por aqui! As gorduras são muito famosas por ajudarem a proteger o coração de doenças cardiovasculares, ajudarem a diminuir o mau colesterol, serem boas para o sangue, melhorarem o equilíbrio hormonal, melhorem a absorção das vitaminas A, D, E e K, entre muitas outras coisas.

 

Mas isso das gorduras "boas" é o quê?

As chamadas gorduras boas são as gorduras insaturadas, de origem vegetal (ou animal, mas as que estou a partilhar são vegetal), e passam pelo azeite, óleo de coco, coco, abacate, frutos secos e sementes.

Já as gorduras "más" são as gorduras saturadas e gorduras trans (gordura que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial), tal como os fritos, comida embalada, massa pré-feita, manteiga, carne, margarina, as bolachas recheadas,... (deu para perceber certo?).

 

Mais uma vez, as imagens aqui apresentadas vêm todas do Pinterest onde me encontram com o nome Carolina Gomes da Silva, como nas restantes redes, e podem ver algumas publicações que vou fazendo.

 

 

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Para não ser muuuito chatinha vou fazer algo diferente, deixar os benefícios das melhores gorduras boas. Algumas delas já são visíveis acima.

 

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Se não gostam de abacate experimentem assim.

 

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Desculpem mas não encontrem imagens destas em português...

 

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Azeite e óleo de coco, que nunca faltem!!

 

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Se não sabem onde usar o óleo de coco leiam isto e/ou vejam isto (sim, é só clicar em cima do que está a sublinhado).

 

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As sementes e frutos secos que utlizo compro sempre aqui, onde temos 10% de desconto com o cupão FFFF-10 e ainda OFERTAS diferentes todas as semanas

 

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E se não souberem como comer ou onde introduzir frutos secos no vosso dia-a-dia, basta esta dica. Comam ao lanche, seja da manhã ou da tarde. Um punhado de frutos secos é um snack delicioso, e cheio de nutrientes, como podem verificar.

 

 

 

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Então e a chia? Também é para comer assim? Não! As sementes de chia podem ser ser utilizadas em pudins de chia. Aqui fica uma receita.

 

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E pronto, sugestões de gorduras boas não faltam! E receitas no blog também não! Basta procurar por frutos secos, abacate, azeite, óleo de coco ou sementes e encontram logo tudo e mais alguma coisa.

 

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Quando costumam introduzir na vossa dieta? Contem-me tudo!

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