Málaga e Nerja: Mini Diário + O que visitar?
Estive em Málaga 3 dias e vou partilhar contigo o que mais gostei, o que visitei e onde vale realmente a pena ir. Como foi uma viagem de férias de Verão acabei por andar mais descontraída e a ver praias do que monumentos. De qualquer modo aqui ficam algumas sugestões, em texto e vídeo.
Como alugámos um carro no aeroporto de Málaga, no primeiro dia de férias fomos para o lado Este de Espanha, até Nerja. Como só estivemos lá uma manhã e a zona é relativamente pequena não creio que valha a pena fazer um artigo só com essa localização.
Portanto incluirei neste o que vi e gostei.
E muito rapidamente:
-Tem uma praia pequena mas amorosa, com uma casa dentro da falésia (giro giro!);
-Tem vistas bonitas de um miradouro mesmo em cima da praia;
-As ruas pequenas e amorosas fazem lembrar Ibiza;
-É uma zona muito calma apesar de ter bastante movimento, pouco estacionamento e muita confusão em Julho (Contraditório? Talvez. Mas senti Nerja desta forma).
Voltando a Málaga, esta era a vista do quarto do nosso hotel, que estava a 700m da praia e praticamente no centro de tudo. A recepção do hotel também era fofinha como podes ver a seguir. Quanto ao pequeno-almoço, a fruta era sempre verde e não variavam absolutamente nada. Posso dize-lo porque em 3 dias foi exatamente a mesma coisa em todos os dias.
Sendo que optei por levar a minha proteína em pó em saquetas para misturar com água ou bebida de soja e misturar com cereais e com a manteiga de avelã que levei no avião. Caso não saibas se tiverem filh@s a viajar contigo podes levar líquidos desde que indiques que são para el@s. Spoiler alert: Não vale levar uma garrafa de licor beirão ou vinho do Porto, claro está.
Voltei a dispersar, mas achei importante incluir esta nota.
Voltámos a Málaga para ir à praia à tarde, depois de almoço.
Estava tanto calor que às 17h ainda íamos super a tempo de apanhar um sol. Apanhámos temperaturas demasiado altas. Estava insuportável!
A praia a que fomos não era no centro Málaga mas fazia parte do distrito. Fomos à "Playa Los Leones". Uma praia gigantesca onde alugámos duas espreguiçadeiras com guarda sol, que ainda não havíamos comprado, e que nos permitiu dormir hora e meia com a bebé.
Jantámos em Málaga, demos uma volta pequenina e fomos dormir porque estávamos cansadíssimos.
No dia seguinte fomos dar uma volta de manhã por Málaga, que ainda não conhecíamos assim tão bem. Há um grande mercado perto do hotel onde ficamos (uma espécie de Mercado La Boqueria mas menos turístico) e demos uma volta nas redondezas.
Mais um dia com muito calor, um calor absurdo na verdade. Se fores este ano ainda pode ser que apesar do calor não seja tão duro andar na rua durante o dia (e noite). Sim porque à noite também estavam temperaturas elevadíssimas.
Só se estava bem dentro de locais fechados, que estavam sempre bem fresquinhos!
Não achei a cidade de Málaga nada de extraordinário. Não é feia, mas também não é uma grande beleza. Se voltasse a fazer a viagem se calhar só ficava na primeira noite a dormir lá ou optava por dormir em Nerja, que é bem giro.
Coisas que compro sempre em viagem, que não tem utilizade nenhuma mas que gosto de ver no frigorífico... ímans para o mesmo.
Toda a Costa do Sol, como é chamada a zona que fizemos de carro, tem as avenidas carregadas de palmeiras. Particularmente adoro!
Ah e a água da praia é quentinha! Não é nada difícil entrar no mar. E com o calor que estava sabe-se super bem!
Levei uma lancheira bem grande para ter sempre comida minimamente fresca na praia e para a miúda ir comendo também e foi o que me safou os lanches todos e as viagens de carro também.
A miúda adorou os passeios, creio eu pelo menos. Sobretudo as praias e o mar. Só queria nadar, ir para a água, brincar à beira mar... Estava nas sete quintas!
E nós também! Por mim voltava. Sabe sempre bem sair de cá, espairecer, ver coisas novas...
No terceiro dia fomos para Marbella, e é mesmo esse o próximo artigo da viagem.