Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 23.03.19

Mais um filme no papo - O Diário de Anne Frank

filme-o-diario-de-anne-frank-2017-frete-unico-todo

 

Confesso que não terminei de ler o livro com muita pena minha, já não me recordo porque parei mas mesmo assim decidi ver o filme.

 

Nunca é igual ler-se ou ver-se mas dá para ficar com uma ideia da história. Apesar de já saber a ideia geral do que aconteceu, depois de voltar de Berlim fiquei mais sensabilizada com o tema da Guerra e, como já partilhei, comecei a ver e ler mais sobre o assunto. Este filme nesta altura da minha vida fez todo o sentido. 

 

Tal como no livro, também no filme Anne e a família vivem escondidos durante dois anos na altura da Segunda Guerra Mundial, num anexo, até ao dia que foram denunciados e, consequentemente, deportados pelos Nazis.

 

O filme não é extraordinário mas é bom de se ver e relata um pouco do que foram aqueles dois anos, onde não se podia ir à janela, ligar luzes, ir à casa-de-banho durante o dia, cantar ou falar alto,... Todos os barulhos poderiam ser fatais para a família. E mesmo assim conseguiram aguentar dois anos ali. Parece impossível se pensarmos bem, mas conseguiram!