Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 26.05.21

Livros lidos em Março de 2021

Em Março continuei a dar uso aos meus livros da melhor forma. Li mais alguns e falo-te brevemente de cada um já a seguir.

 

420A898D-42FA-4B7B-8DB4-42573713DAF3.JPG

Faltam aqui 2 que vendi entretanto e 1 que não tinha comigo no momento da fotografia

 

 

Por ordem, os livros que li foram:

Tu de Caroline Kepnes

Calma vai ficar tudo bem de Sofia Arruda

Acalme-se, F*da-se! de Sarah Knight

Diz-me que és minha de Elisabeth Noreback

Breve história das grandes ideias de Daniel Smith

Almas Gémeas de John Marrs

O Novo Guia de Sobrevivência para Pais de Wendy Green

 

E dos que gostei mais e menos? O que é que recomendo mesmo e não vale assim tanto a pena? Passo a dizer. De 0 a 10 classifiquei os livros da seuinte forma:

Tu de Caroline Kepnes - 7

Calma vai ficar tudo bem de Sofia Arruda - 3

Acalme-se, F*da-se! de Sarah Knight - 5

Diz-me que és minha de Elisabeth Noreback - 5,5

Breve história das grandes ideias de Daniel Smith - 6

Almas Gémeas de John Marrs - 8

O Novo Guia de Sobrevivência para Pais de Wendy Green - 8

 

860CF166-D6E9-45E6-BAC0-57E1051D60D1.JPG

 

6DB6AE5D-AD37-4A19-B2C4-CBC131BB41BC.JPG

 

Sinopse

"Passa mais tempo a preocupar-se com os problemas do que a resolvê-los? Deixa que as dificuldades inesperadas estraguem o seu dia e não dorme à noite a pensar «e se…»?

Então está na hora de se acalmar, f*da-se. Só porque tudo à sua volta se está a desmoronar não quer dizer que não consiga tomar conta do assunto.

Quer esteja a preocupar-se com coisas que já aconteceram ou que ainda estão para acontecer, a antiguru, Sarah Knight, apresenta-lhe o método E Eu Ralado para moderar a ansiedade e deixar de remoer as situações."

 

8D9DF0F2-4D56-4470-AE5E-3A254F38A439.JPG

Sinopse

"Engravidar, ter um filho, amamentar, não dormir, recuperar. Milhões de mulheres o fazem diariamente, em todo o mundo, uma e outra vez. Entram na estrada da maternidade com um certo espírito de missão e sacrifício que faz com que, de longe, pareça uma coisa simples. Uma coisa fácil, para a qual todas as mulheres nascem. Mas não é verdade.

Engravidar, ter um filho, amamentar, não dormir, recuperar é difícil. Muito difícil, mesmo quando se tem uma rede de apoio feita de pessoas disponíveis para ajudar. Sofia Arruda, actriz e mãe, gostava de ter sabido algumas coisas antes de ter entrado na aventura da maternidade. Gostava que lhe tivessem dito que a amamentação pode ser um processo doloroso, que não é normal sentir tristeza após o parto, ou mesmo que, quando nasce um bebé, nasce uma mãe carregada de culpa infundada. E como ninguém lhe disse, decidiu que seria ela a dizê-lo às mães (e pais) - as que já são e as que ainda vão ser.

Partindo do relato da sua própria experiência e recorrendo a testemunhos de outras mães e de profissionais de saúde como a enfermeira Carmen Ferreira, Clementina Almeida, psicóloga e fundadora da clínica For Babies Brain, e a fisioterapeuta Mariana Rosa, especializada em saúde da mulher, Sofia desconstrói uma série de mitos e crenças e dá ferramentas para que as mulheres possam tomar as rédeas do seu bem-estar durante a gravidez e o pós parto."

 

B5B696F3-0BBF-4E15-8CBE-C2C40AE76CE6.jpg

Sinopse

"Uma jovem atraente e aspirante a escritora entra na livraria em East Village onde Joe Goldberg trabalha. O seu interesse imediato por esta mulher leva-o a pesquisar no Google o nome que consta no cartão de crédito que ela usa para pagar. Trata-se de Guinevere Beck, e Joe constata que na cidade de Nova Iorque há apenas uma pessoa com aquele nome.

Guinevere utiliza incessantemente as redes sociais, o que permite a Joe ir descobrindo os detalhes mais íntimos da vida dela: é simplesmente Beck para os amigos, frequentou a Brown University, mora na Bank Street, nessa noite irá a um bar em Brooklyn - o lugar perfeito para um encontro casual.

À medida que Joe vai controlando a vida de Beck, de forma obsessiva e sem que ninguém se aperceba, ele vai removendo os obstáculos que se interpõem entre ambos e faz tudo para que ela caia nos seus braços - mesmo que isso implique matar.

Um thriller arrebatador, com suspense permanente e de leitura compulsiva, já comparado aos melhores livros do género e muito elogiado por Stephen King."

 

 

EEBC5CC9-0B96-4EC4-9C6F-2AF96A8A382B.jpg

 

SINOPSE

«Eu enterrei-te. Estivemos junto à tua lápide no cemitério. Chorámos e despedimo-nos.
Mas eu nunca deixei de te amar. Procurei-te em todas as multidões, em todos os rostos, em todos os autocarros, em todas as ruas. Ano após ano.»

Stella Widstrand é uma psicoterapeuta respeitada. Casada com um homem carinhoso, mãe de um rapaz de 13 anos, com uma casa invejável e um bom carro, parece ter tudo para ser feliz. Porém, há no seu passado um terrível acontecimento que nunca foi verdadeiramente superado.

Quando um dia Stella vê entrar no seu consultório a jovem Isabelle, suspeita de que se trata na realidade de Alice, a sua filha desaparecida durante um passeio em família cerca de vinte anos antes, e que todos julgavam morta.

Mas será realmente a filha de Stella? Estará a imaginação a pregar-lhe mais uma partida? Como poderá confirmar tal suspeita sem que a considerem louca? E se Isabelle for mesmo a sua filha, o que lhe aconteceu afinal? Como desapareceu? Para obter respostas, Stella inicia uma busca obsessiva pela verdade, colocando em risco a vida que levou vinte anos a construir.

Elisabeth Norebäck estreia-se na escrita com um thriller psicológico inquietante que evoca o amor maternal e o maior medo que uma mãe pode sentir: o da perda de um filho.

Em Diz-Me Que És Minha, o leitor assiste à luta entre prudência e loucura, passado e presente, ilusão e realidade, mas sobretudo entre vida e morte.

 

 

Captura de ecrã 2021-03-26, às 15.28.23.png

 

SINOPSE

150 grandes ideias que mudaram o mundo

Do mito da criação à teoria do caos, da inteligência artificial à eutanásia, passando pelo absurdismo, o fascismo, a teoria dos jogos e a pop art, este é o livro que explica os grandes conceitos que moldaram o mundo em que vivemos hoje.

Abordando temas como religião, ciência, medicina, política, filosofia, artes, arquitetura, música, entre outros, este compêndio de breves histórias explica, de forma concisa mas muito abrangente, o impacto que essas ideias transformadoras tiveram no passado, explorando também o seu eventual papel no futuro.

Também é notável como muitas ideias excelentes emergiram, ou se alimentaram, de outras. O pensamento humano floresce claramente com uma fertilização cruzada. Disse a escritora Ursula K. Le Guin: «Faz parte da natureza da ideia ser comunicada: escrita, falada, feita. A ideia é como a erva. Anseia por luz, gosta de multidões, desenvolve-se através do cruzamento e cresce melhor quando é pisada.»

O resultado é uma obra essencial que nos ajuda a perceber melhor o mundo e o ser humano.

 
 
 
 
Captura de ecrã 2021-03-26, às 15.30.31.png
 
 
SINOPSE

Basta um simples teste de ADN para se encontrar o amor.

Esta é a promessa da aplicação Match Your DNA, que apresenta aos seus utilizadores o parceiro que a genética lhes destinou. Desde que este novo sistema surgiu, milhões de pessoas em todo o mundo já encontraram a sua cara-metade.

Mas as consequências não se fizeram esperar: os resultados da aplicação ditaram o fim de inúmeros relacionamentos e muitos casais começaram a pôr em causa as ideias tradicionais de amor, romance e compromisso.

Christopher, Jade, Mandy, Nick e Ellie acabaram de saber os resultados dos seus testes e estão prestes a descobrir, nesta demanda pelo amor, que nem sempre o final feliz está garantido… mesmo quando encontram o seu par ideal. Afinal, até as almas gémeas escondem segredos, uns mais chocantes do que outros.

 
 

B6FCC068-B161-4E2D-B0FE-D035DA76B478.jpeg

 
SINOPSE

Ter um bebé é uma experiência incrível e cheia de alegria,mas carrega consigo um novo conjunto de responsabilidades.

No Novo Guia de Sobrevivência para Pais vai encontrar tudo o que precisa de saber, por exemplo o que comprar na fase da preparação da chegada do seu bebé, os cuidados básicos a ter com um bebé, informação sobre a amamentação, o desenvolvimento do bebé, o pós-parto e ainda como proceder em situações de emergência ou no tratamento de doenças comuns.

Este livro pretende dar-lhe uma imagem mais realista do que significa cuidar de um recém-nascido, apresentando conselhos para as questões mais prováveis com que se irá deparar, relacionadas com a alimentação, o sono, a melhor forma de lidar com o choro e como cuidar de si.

 
 

Se já leste algum deles gostava de ter o teu feedback também!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.