Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 06.09.18

Las Chicas del Cable

maxresdefault.jpg

 

Vi a primeira temporada, com 8 episódios, em menos de 48 horas. "Las Chicas del Cable" é uma série espanhola onde, no final dos anos 20, 4 mulheres bem diferentes se conhecem numa entrevista de emprego para telefonistas, numa empresa em Madrid, que revolucionará o mundo das telecomunicações.

 

Um misto de drama, romance e com algumas partes cómicas, desempenhadas especialmente por uma das mulheres e o seu namorado, é uma série leve mas ao mesmo tempo mostra a luta das mulheres para ter os mesmos direitos que os homens, principalmente no que se refere ao trabalho.

 

Apesar de se passar em 1928, os assuntos tratados são bastante atuais, já quem, quase 100 anos, em 2018, o feminismo ainda é tema na ordem do dia.

 

Roubos, a violência doméstica, a homossexualidade, a falta de confiança, as traições, a vontade incansável de ter liberdade e o quebrar de regras, são alguns ingredientes que compõem a história, e a tornam em algo que merece ser visto.

 

Se ficaram curiosos, o trailer fica aqui:

 

 

 

ACTUALIZAÇÃO

Acabei por ver as duas temporadas em menos de 48 horas e fiquei completamente viciada! Estou desejosa que saia a terceira, uma vez que cada vez que uma delas termina a curiosidade acerca do que o que se passará a seguir aumenta. A segunda temporada foi ainda mais emocionante que a primeira. Acho que está a melhorar à medida que o tempo passa. Se tinham dúvidas, não tenham! Atirem-se de cabeça que não se vão arrepender.