Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 05.06.18

Instituições para consignar parte do IRS

Andava eu pelo Youtube a ver vídeos, e eis que me deparo com isto:

 

 

Apesar de não ser eu a tratar do IRS já tinha ouvido falar nisto da consignação do IRS. Basicamente, e de forma muito leiga, a coisa é assim como está no vídeo. Uma contribuição solidária que se faz quando é preenchido o IRS. Mas para contribuir temos de pagar mais algum imposto ou assim? Não. Em vez do dinheiro ir para o Estado vai para uma Instituição à nossa escolha. Apesar de serem apenas 0,5% é melhor que nada, right?? E em vez do dinheiro ir para o sitio do costume sempre pode ser que seja usado de uma forma mais conveniente.

 

Eu já escolhi uma Associação aqui da zona, os Bombeiros, porque merecem, e porque sim, mas vocês podem escolher o que quiserem.

 

Fiz uma pesquisa na internet e encontrei aqui a lista de entidades autorizadas a beneficiar da consignação de IRS em 2018. A lista tem mais de 3.700 instituições, mas podem sempre usar a zona de pesquisa para encontrar as que existem no vosso concelho, ou no que quiserem ajudar.

 

Portanto, de forma resumida, basta escolher o código da instituição a ajudar e colocar no Quadro 11 do Modelo 3 do IRS. Simples. 

 

Não falo muito destes assuntos aqui no blog mas sempre que for conveniente e possível irei fazê-lo, porque é algo que faz todo o sentido ser partilhado, até porque nem toda a gente está a par, e pode ajudar outras pessoas sem nos custar nada.